A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público manifestar solidariedade ao jornalista Rubens Coutinho, do Jornal Eletrônico Tudorondonia, que foi traiçoeira e covardemente agredido pelo médico Sérgio Melo.
Para a Central é inadmissível que a liberdade de opinião e o direito de informar sejam atacados de forma tão virulenta; pois isso representa um precedente inaceitável numa sociedade que se queira democrática e de direito.
A CUT questiona, ainda, a inação das autoridades de segurança do Estado e do Ministério Público, que mesmo diante de ameaças, registro de ocorrência policial e comprovado descontrole emocional do referido cidadão, não tomou nenhuma providências para salvaguardar a segurança do jornalista.
A situação do agressor, que além do comprovado descontrole emocional, é habilitado em artes marciais, representa um risco não só para o jornalista agredido e para outros profissionais de imprensa, como para toda sociedade.
É preciso urgente providências das autoridades da segurança pública, do Ministério Público, do Judiciário e da área de saúde do Estado, para proteger tanto a sociedade como o próprio agressor, o qual demonstra ser merecedor de medidas de segurança e de saúde por parte do Estado.
Porto Velho, 1º de setembro de 2012.