Ao participar na noite da sexta-feira (10) do ato realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, em defesa da ética e da campanha limpa, o candidato a prefeito Mario Português (PPS) disse que foi por estar cansado dos desmandos e da falta de ética na política, que ele decidiu sair candidato.
“A razão de eu estar disputando a prefeitura é justamente porque não aceito o mal feito, não aceito a malandragem que está disseminada na vida pública do país. Estamos vivendo o julgamento do mensalão, um caso que tanto nos envergonha e mostram que a prática política precisa mudar”, disse.
Segundo Mario, a sua campanha tem se pautado pela discussão de propostas e de ideias. “Não vou ficar atacando adversários, pelo contrário, defendo e estou fazendo uma campanha limpa e com muita transparência. Sempre pautei minha vida pela verdade e pela conduta ética, não vai ser diferente no período eleitoral e após eleito”, garantiu.
Mario destacou a iniciativa da OAB, de reunir os candidatos para que firmem o compromisso, perante á sociedade, de fazer uma campanha limpa, ética e séria.
Português disse que é a primeira vez que saiu candidato e que quer deixar um legado de seriedade na política. “Cansei de ver tantos desmandos e por isso sou o prefeito da mudança, para mudar a prática e o jeito de fazer”.
Mario aproveitou para alfinetar os adversários, questionando como alguns conseguiram fazer campanha durante 40 dias e não gastaram nem um centavo.
“Isso é ética? Ora, se estão com a campanha nas ruas, com certeza estão gastando dinheiro, mas na prestação de contas à Justiça Eleitoral, não consta nenhum gasto. Queria saber qual é esse segredo, porque eu estou bancando a minha campanha e já tive gastos”, comentou ele, que ao final, assinou o compromisso ético de fazer uma campanha limpa.