EDITORIAL – A paixão por Confúcio e a logomarca de 30 mil reais

Não temos medo da verdade. Não temos medo de arroubos de violência. Confiamos no trabalho dos órgãos controladores externos. Também não somos apaixonados por nenhum político. Nem mesmo o democrático Confúcio Moura. Somos apaixonados pelo povo de Rondônia

EDITORIAL – A paixão por Confúcio e  a logomarca de 30 mil reais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 atualizada 21h42 - O Rondoniaovivo.com - Jornal Eletrônico de maior audiência no Estado vem a público repudiar as declarações dos proprietários da Agência Multimidia, onde fazem insinuações caluniosas contra este veículo na tentativa de escaparem da responsabilidade legal que reza na distribuição de mídia oficial pública.
Lançando mão de notas, sem pé nem cabeça, buscam desmoralizar o árduo trabalho de jornais eletrônicos que combatem frontalmente atos de corrupção no Estado. Para os “publicitários” que parecem viver numa Rondônia encantada, onde tudo está as mil maravilhas, damos alguns exemplos de atuação firme deste veículo de comunicação no combate a desmandos.
Fomos incansáveis na luta para derrubar a lei criada pelo Governador Confúcio Moura que pretendia dar uma isenção fiscal para as Usinas do rio Madeira. Quase um bilhão de reais ia escorrer pelo ralo da “encantada Rondônia”. Batemos de frente em dezenas de reportagens, Suportamos a pressão e junto com o povo de Rondônia, comemoramos quando órgãos de controle acabaram com o ato “Lesa Rondônia”, como ficou conhecida a roubalheira milionária engendrada nos porões da Sefin – Secretária de Finanças do Estado.
Desde o inicio do governo Confúcio na “encantada Rondônia”, denunciamos o que acontecia nos bastidores de sua gestão. As peripécias do seu cunhado Francisco Assis, as correrias do seu “afilhado” Rômulo e as imoralidades do adjunto da Saúde, o conhecido Batista. Acabou com um monte de gente na cadeia. Acabou com a Polícia Federal na porta do apartamento de Confúcio com um mandado de prisão para Romulo. Até hoje se pergunta porque não foi feita busca e apreensão no quarto onde dormia o acusado. Outros ainda não foram comer marmitex no presídio, mas as investigações em cima de delações premiadas estão em andamento. Tá no forno.

No dia que a ministra Eliana Calmon (CNJ) estava na OAB/RO proferindo palestra, publicamos a existência de uma suposta  máfia judicial em conluio com sindicatos. Reportagem foi clipada para o site oficial do CNJ. Agora até uma CPI no âmbito legislativo estadual será instalada para investigar o escândalo bilionário. 

Cobramos duramente da direção a responsabilidade do apagão no sistema IPVA que impediu emplacamentos de veículos em todo o Estado. Prejuizo milionário para concessionárias, consumidores, contribuintes e despachantes. Ironizamos a inauguração de semaforo em Cacoal, comparando com ato inaugural de um orelhão. Nos rescaldos da Termópilas então..até um áudio comprometedor entre operadores da "lojinha do Detran".

Isto é jornalismo sério, comprometido com a sociedade. Aqui não fazemos parte de nenhum grupo político. Não somos apaixonados por nenhum gestor público. Somos “loucos de paixão” pelo povo pioneiro deste estado, que paga seus impostos e merece respeito.
Quando nos sentimos pressionados, invés de corrermos para o gabinete de um "político poderoso", buscamos ajuda nos órgãos diligentes da Lei, com os quais o Rondoniaovivo colabora constantemente para apuração de bandalheiras de recursos públicos. Assim fizemos agora no caso de referida agência de ligações políticas explicitas.
A bem da verdade. O Rondoniaovivo fez cadastramento e foi aprovado para veicular anúncios do Detran/RO. Para surpresa, atendendo parâmetros que denunciam tráfico de influência política nos critérios que embasaram a destinação dos recursos públicos, fomos “retirados” da lista.

 E não foi só o Rondoniaovivo. Todo veículo que coincidentemente tenha denunciado supostas falcatruas no âmbito do Detran foi “retaliado” Vide o Tudorondonia e Oobservador, jornais eletrônicos de grande audiência que publicaram reportagens sobre a estranha permanência do Coronel Carvalho no Detran. Mesmo sendo aptos no TAC – Termo de Ajuste de Conduta que cuida da mídia da ALE/RO, também ficaram de fora. Na capital, site que figura na décima segunda posição do ranking de audiência tabulado por ordem do MPE foi privilegiado, mostrando que não existiram parâmetros técnicos na distribuição da mídia pública.

Rádios, Jornais impressos do interior,e diversos portais também querem saber como se fez o parecer técnico. Qual pesquisa está sendo usada para confirmação de audiência dos Rádiojornais e Telejornais rondonienses. E a pesquisa de "share dos grandes" Jornais Impressos é de que século?

Quando estivemos na empresa buscando saber quais os critérios que embasaram a distribuição, fomos surpreendidos pela ação violenta de um rapaz com arroubos de desequilibrio emocional, em tom elevado de voz, disse que não poderíamos ter acesso ao documento e que também não existia "tráfico de influencia politica" De pronto avisamos que iríamos buscar nosso direito no Ministério Público, o que foi inclusive satirizado pelo diretor de empresa que é “apaixonada” por Confucio Moura.
Para nossa surpresa, numa vã tentativa de defesa, o diretor faz denunciação caluniosa que será alvo de ação reparatória. Vai ser fácil elucidar o fato. Há no local circuito interno de câmeras e podem ajudar a cessar a mentira propalada pelo rapazote..

Temos atualmente a maior carteira de clientes da iniciativa privada do Estado. São mais de 50 anunciantes em pagina inicial, mais de 3000 ofertas nos classificados, mais de 500 parceiros empreendedores no Guia Comercial, além de cerca de 4000 pessoas físicas e mais de 300 empresas que utilizam nosso serviço Banco de Currículo. Somos associados do Google, com monetização de cliques no site.

Mantemos excelente relacionamento com agências de publicidade, tanto as que atendem contas governamentais, assim como as que atendem a iniciativa privada. São testemunhas da conduta do Rondoniaovivo. Ninguem está mendigando nada, como quer fazer parecer o diretor da agência Multimidia, que já se envolveu em problemas na mídia da prefeitura municipal de Ariquemes. Conferir no site do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Graças a grande audiência de leitores e confiança de anunciantes somos livres para fazermos Jornalismo com responsabilidade social, sem precisarmos-nos “apaixonar” por nenhum "homem público". Aqui não tem pelego. Aqui não tem clientelismo político. Triste a volta da antiga prática de tratar a coisa pública como se fosse a cozinha da sua casa. Indignados pela tentativa de censura, usando pseudo força do "capital",além de gritos e berros para intimidar. Aqui sentimos cheiro de confusão no ar...
Já protocolamos ofício embasado na nova “lei da informação” para conhecimento de meandros do contrato da agencia Multimidia com o Detran/RO, celebrado ainda em 2011 com valor de cerca de quatro milhões de reais. Informações de bastidores dão conta que parte dos recursos teriam sido objeto de publicidade institucional com produção de logomarcas de DVDs, panfletos e cartilhas. Só agora teria começado a mídia de massa, o que contraria princípios do Conatran, que indica o uso imediato e intensivo de campanhas educativas (Principalmente na TV/Novela. Ponto) para reduzir acidentes e conscientizar condutores/pedestres.
Para se ter uma ideia dos supostos descalabros, num rejuvenescimento da logomarca do Detran/Ro teria sido cobrado cerca de 30 mil reais. Na tabela do Sinapro, do estado do Amazonas e usada como referência para contratos de agencias de publicidade com órgãos públicos em Rondônia, o valor para criação e finalização custa cerca de 10 mil reais. Vale conferir...
E não foi só esta criação. Logomarca para concurso de redação, modelo de lay-out de envelopes e outras produções que não ajudaram em nada nos últimos seis meses ( tempo decorrido desde homologação de contrato), reduzir os altos índices de acidentes no Estado. É sabido que nas licitações, é ainda dado um desconto para o cliente. Resta saber qual foi o desconto ofertado pela Multimidia. O que em tese, diminuiria ainda mais o valor a ser cobrada para um “rejuvenescimento” de logo.
Rogamos de público uma investigação com “lupa” por parte do Ministério Público de Rondônia e do diligente Tribunal de Contas do Estado nos fornecedores e serviços prestados neste contrato até o momento.
Não temos medo da verdade. Não temos medo de arroubos de violência. Confiamos no trabalho dos órgãos controladores externos.
Também não somos apaixonados por nenhum político. Respeitamos a legitimidade do mandato democrático do Governador Confúcio Moura, parlamentar reconhecido aqui e em Brasília pela defesa do Estado Democrático de Direito e Direitos Individuais. Somos apaixonados pelo povo de Rondônia e fique claro que nada vai deter nosso trabalho. Deus seja louvado!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS