Assembleia aprova criação do programa de estágio remunerado para universitários

Assembleia aprova criação do programa de estágio remunerado para universitários

Assembleia aprova criação do programa de estágio remunerado para universitários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram projeto de lei, de autoria da mesa diretora, instituindo o Programa Bolsa Estágio Remunerado da Assembleia Legislativa (Probel), para estudantes universitários.
“A criação desse projeto vai abrir espaços para que universitários, matriculados a partir do 3º período e com frequência regular, possam atuar na sede da Assembleia Legislativa”, disse o presidente em exercício da Casa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).
Para implantar o programa, a Assembleia vai poder firmar convênios com instituições de ensino superior, autarquias, fundações e outros. Segundo o Probel, o número de estagiários não poderá ultrapassar 20% do total de cargos do quadro efetivo da Assembleia, reservando-se 10% dessas vagas para os portadores de necessidades especiais.
“Porto Velho e outras cidades do interior possuem muitas faculdades e são muitos alunos, nos mais variados cursos. É importante que a Assembleia abra suas portas para estágios, oferecendo um espaço de aprendizado remunerado”, destacou o deputado Maurão de Carvalho (PP).
O projeto estabelece que o estudante poderá receber ajuda, a título de bolsa estágio, o valor equivalente a 150% do salário mínimo.
“Dentre outras vantagens, além de promover a capacitação profissional, o estágio integra o jovem ao mercado de trabalho, proporcionando o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais, responsabilidade e comprometimento com a sua carreira”, finalizou Hermínio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS