O presidente do Diretório Municipal do PMDB, Dirceu Fernandes, foi o entrevistado nesta terça-feira, 06, no Programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, na Rádio Cultura FM 107,9 e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.
Ele começou falando sobre a situação do partido, ante às definições de candidaturas a prefeito da capital. "O PMDB está bom. Estive em Brasília (DF) e li uma nota de que o partido não teria candidatura própria a prefeito de Porto Velho. Teremos sim e pelo menos mais de 10 nomes concorrem, entre eles Abelardo Castro, Orestes Muniz, Neirival Pedraça, Wanir Cavalheiro e Edson Duarte", afirmou.
De acordo com Dirceu, "vamos fazer pesquisa, vamos analisar a candidatura séria e com condições de governar a capital. É importante que haja um novo foco, voltado à segurança, trânsito e urbanização".
Para ele, "não vamos a reboque do PT e de outros partidos. Quem não sonha em casar-se com uma noiva bonita? Todos querem o PMDB. Podem esperar sentado, pois o momento é nosso, de governarmos a capital novamente".
Sobre as especulações de que o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, estaria interferindo no processo eleitoral, Dirceu assegurou que "o senador Raupp tem mais de 5 mil municípios para cuidar e não vai interferir nas decisões municipais do PMDB. Ele não interfere na decisão. Tem muita conversa de botecos, parece com Copa do Mundo. Estamos abertos para alianças, mas nosso desejo é o de comandarmos a prefeitura".
Sobre uma provável candidatura de David Chiquilito, dentro do PMDB, Dirceu disse que "ainda há muita água para passar embaixo da ponte e pode acontecer muita coisa. Ele pode sim disputar uma convenção".
O presidente lamentou a situação da segurança em Rondônia. "Os assaltos a bancos e caixas eletrônicos assustam. É competência do Estado, mas os municípios podem melhorar a iluminação e outros serviços", disse.
Fernandes citou o problema do trânsito como um dos mais graves da capital. "Cada gestão tem um foco, mas é preciso melhorar o trânsito. O novo prefeito tem que priorizar esse setor", observou. Ele sugeriu que a Avenida Jorge Teixeira fosse fechada totalmente, com a canteiro central se tornando estacionamento ao longo de toda a via.