Presidente da Câmara dá nota 4 à gestão municipal e confirma que PV terá candidato

Presidente da Câmara dá nota 4 à gestão municipal e confirma que PV terá candidato

Presidente da Câmara dá nota 4 à gestão municipal e confirma que PV terá candidato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara de Vereadores da capital, Eduardo Rodrigues (PV), foi o entrevistado desta quinta-feira (22) do programa A Voz do Povo, na Rádio Cultura FM 107,9, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.
Ele avaliou que 2011 não foi um ano bom para Porto Velho. "Não fecho o ano satisfeito, pois não foi um ano bom para o município, em razão das dificuldades que foram enfrentadas. Se pudesse dar uma nota hoje, eu daria nota quatro ou cinco, para a prefeitura e para o Governo", destacou.
Rodrigues acrescentou que 'temos um momento econômico importante, mas não estamos sabendo aproveitar. Nesse último ano da gestão Roberto Sobrinho, tem que sentar, conversar e definir metas e um trabalho efetivo".
Eduardo lamentou que "muitas obras que deveriam ser entregues e não aconteceram, devido a vários fatores. Por exemplo, a promessa de entrega de pelo menos um viaduto ainda neste ano não aconteceu".
Presidente municipal do PV, Eduardo assegurou que o partido terá candidatura própria a prefeito. “O ex-deputado federal Lindomar Garçom é o nosso candidato a prefeito. Ele foi o segundo colocado na eleição passada e só não será candidato se não quiser”, afirmou.
Sobre a sua atuação como presidente, ele avaliou que "estou completando um ano de mandato como presidente e peguei a gestão 'redonda'. Dei continuidade a tudo isso e foi um ano de aprendizado, creio que em 2012, vai ser possível fazer muito mais".
Porém, ele reconheceu que com a função de presidente, sobra pouco tempo. "É muito corrido e hoje em dia só se sustenta na política quem se profissionalizar, quem tiver responsabilidade e souber trabalhar", declarou.
Apesar das dificuldades, segundo ele, 2011 foi um ano de conquistas. "Em relação a projetos apresentados por vereadores, a Câmara discutiu e aprovou projetos de pavimentação, de melhorias e de ações na cidade. A Câmara tem um papel de fiscalizadora e é essa a maior expectativa da população", observou.
Questionado sobre as constantes paralisações em obras, o vereador comentou que "não apenas da prefeitura, mas de todo o setor público, enfrenta dificuldades. Hoje, a lei da licitação precisa ser revista, para acompanhar a idoneidade, o capital da empresa, as condições de trabalho. É preciso acompanhar de perto, para cobrar qualidade e celeridade nos serviços".
Ele disse que a Câmara economizou cerca de R$ 350 mil, que serão destinados, através de emendas coletivas, para entidades sociais como a Santa Marcelina, a Apatox, Família Rosetta, Apae e IAMA. "A prefeitura vai repassar ás entidades já no começo do ano de 2012", garantiu.
Eduardo disse que o traço de sua gestão é o diálogo, junto com a firmeza nas decisões. "Tenho a confiança dos meu colegas e sou firme nas decisões e nas ações que tomo como presidente", disse.
O presidente declarou que é da base de Sobrinho, mas não se furta de mostrar ao prefeito a sua opinião e apontar os erros e problemas na gestão municipal. "Não sou de ficar acusando, denunciando, mas mostro caminhos e sugiro ações. Ele me escuta algumas vezes e outras vezes não. É uma decisão dele, mas o que eu acho que está errado, eu mostro a ele", assegurou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS