Os profanadores de templos - Por Valdemir Caldas

Desconfiado das boas intenções do Rei, Deus mandou Natan dizer a Davi que desistisse da idéia, mas, depois, permitiu que o desejo dele se concretizasse através de seu filho, Salomão, cujo nome significa “paz”. A vontade do Senhor era a de que sua Casa fos

Os profanadores de templos - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Davi desejava construir um templo para guardar a Arca da Aliança. Moro em casa de cedros e a arca de Deus mora dentro de cortinas, disse ele a Natan. Fazes o que estiver dentro de seu coração, porque o senhor é contigo, respondeu o profeta. (2 Samuel 7: 2-3)
Desconfiado das boas intenções do Rei, Deus mandou Natan dizer a Davi que desistisse da idéia, mas, depois, permitiu que o desejo dele se concretizasse através de seu filho, Salomão, cujo nome significa “paz”. A vontade do Senhor era a de que sua Casa fosse edificada por uma pessoa sem mácula. O reinado de Davi foi marcado por guerras e derramamento de sangue.
Davi chegou até a comprar a área (ou a eira, como era chamado naquela época) onde seria edificado o tempo, mas quem de fato o construiu foi seu filho, o rei Salomão. A minha casa será chamada casa de oração, disse Jesus, em Mateus 21:13. O templo é um lugar santo, sagrado, um local de oração, não pode, portanto, ser usado para outra finalidade senão à pregação da palavra de Deus, como ensina a Bíblia.
Tirai daqui estes, e não façais da casa do meu Pai, casa de venda, disse Jesus quando entrou no templo e surpreendeu homens comercializando, principalmente animais. Infelizmente, nos dias atuais, muitos fariseus, travestidos de pastores e líderes religiosos, sobretudo em período de campanha, transformam o púlpito de seus templos em palanques eleitorais, em troca de benesses pessoais ou familiares.
Orientar os fiéis de como votar com ética e responsabilidade é uma coisa; outra, completamente diferente, é induzi-los a votar no fulano ou no sicrano por mera questão religiosa. Os fins não podem justificar os meios. O relho nos costados descer-lhes-á, com certeza, porque o Pai Celestial não aceita que se profane a sua casa e o seu santo nome.
Com Deus não se brinca. Diz a Bíblia, em Gálatas 6:7, que Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Os exemplos estão aí para quem quiser vê-los.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS