ALE aprova nova estrutura administrativa do Tribunal de Contas de Rondônia

A Assembleia Legislativa aprovou a nova estrutura administrativa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Foram criadas e, também extintas unidades, além de criadas funções gratificadas privativas para servidores de carreira e extintos cargos comissio

ALE aprova nova estrutura administrativa do Tribunal de Contas de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa aprovou a nova estrutura administrativa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Foram criadas e, também extintas unidades, além de criadas funções gratificadas privativas para servidores de carreira e extintos cargos comissionados. O projeto segue para sanção do governador do Estado, já que está previsto para a reestruturação organizacional entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012.
Ao colocar em apreciação o projeto de lei em sessão plenária, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio coelho (PSD), deixou claro que “estamos proporcionando ao Tribunal de Contas desenvolver da melhor maneira possível o seu trabalho constitucional. A busca pela aproximação da Corte de Contas do jurisdicionado e do cidadão é o que todos os parlamentares almejam, pois têm consciência do compromisso do órgão fiscalizador dos recursos públicos, bem como na orientação e na melhor aplicação do erário.
O Tribunal de Contas está descentralizando suas ações com as Secretarias de Controle Externo em municípios-polo do Estado. Inaugurou seus órgãos em Vilhena, Cacoal e Ariquemes, estando em fase de construção a regional de Ji-Paraná e com previsão para a construção da regional do Vale do Guaporé, em São Miguel”. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, após parecer favorável do deputado Neodi Carlos (PSDC).
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, ao justificar a reestruturação do órgão, assegurou que “o esforço do TCE em programar a descentralização dos seus serviços, enraizando-se pelo interior, é uma necessidade de adaptação às novas demandas sociais e a consolidação do sonho alimentado há quase dez anos. Com as Secretarias Regionais estruturadas, o Tribunal de Contas não mais é, apenas, um órgão localizado na Capital do Estado e, sim, técnica e territorialmente presente nas principais cidades rondonienses”.
José Gomes citou ainda que a nova estrutura administrativa organizacional do Tribunal de Contas cria e adapta, unidades administrativas vinculadas diretamente à Presidência, à Secretaria Geral de Controle Externo, à Secretaria Geral de Administração, à Secretaria Geral de Planejamento e à Secretaria das Sessões. “São criados nove cargos no Grupo de Chefia, Direção e Assessoramento, como funções gratificadas, sendo estas privativas de servidores de carreira, ou seja, do quadro de pessoal efetivo desta Corte de Contas, visando valorizá-los pelo critério meritocrático, bem como são extintos do Grupo de Chefia, Direção e Assessoramento os cargos comissionados correspondentes”, reiterou o presidente do TCE.
Da nova estrutura administrativa do Tribunal de Contas de Rondônia constam o Tribunal Pleno, Primeira Câmara, Segunda Câmara, detalhando-se as unidades básicas: Gabinete da presidência, Secretaria das Sessões, Gabinete da Corregedoria, Gabinete da Ouvidoria, Instituto de Estudo e Pesquisa Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, Controladoria de Análise e Acompanhamento das Despesas dos Controle, Gabinetes dos Conselheiros, Gabinetes dos Auditores, Gabinete do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Gabinete dos Procuradores, Secretaria Geral de Controle Externo e Secretaria Geral de Administração e Planejamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS