Vereador propõe projeto de lei que proíbe PMS e BMS fardados em eventos particulares na capital

O Vereador de Porto Velho (RO), Cabo Anjos (PDT), em contato com vários policiais militares e moradores da capital rondoniense,preocupado com a situação da falta de segurança pública nos bairros da capital, propôs um projeto de lei no último dia (08) na C

Vereador propõe projeto de lei que proíbe PMS e BMS fardados em eventos particulares na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Vereador de Porto Velho (RO), Cabo Anjos (PDT), em contato com vários policiais militares e moradores da capital rondoniense, estão preocupado com a situação da falta de segurança pública nos bairros da capital, propôs um projeto de lei no último dia (08) na Câmara Municipal de Porto Velho, que visa à proibição de policiais militares e bombeiros militares fardados em eventos particulares, tais como: Shows, bailes e exposição agropecuária no município.
Em um dos artigos do projeto, o vereador Cabo Anjos (PDT), explica que a lei não se aplica a eventos esportivos, culturais e beneficentes. Exemplificando, campeonatos de futebol, festivais folclóricos e ações sociais.
Segundo Cabo Anjos (PDT), os eventos particulares que pedem a segurança do policial militar e bombeiro militar fardado, colabora com a violência nos bairros, ou seja, o policial militar tem o dever de fazer a segurança dos moradores da capital e não de eventos particulares, pois os seus idealizadores cobram ingressos do público. “Portanto cabe aos empresários contratarem seguranças particulares para fazer a segurança interna dos respectivos eventos” afirma Anjos.
“Deixar de atender a população só aumenta os números alarmantes dos crimes, de enfadar o policial e o bombeiro, além de piorar a segurança pública em Porto Velho. O único beneficiado nisto tudo são os empresários que não pagam a segurança, pois o poder público fornece gratuitamente.”, informou o Vereador Cabo Anjos (PDT).
Diante da situação, na justificativa do documento encaminhado para os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador esclarece que a secretaria de segurança pública pode indeferir as solicitações de acordo com a sua conveniência, pois assim o efetivo da Polícia Militar e do Bombeiro Militar estará sendo resguardado para a sua atividade com o povo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS