Bosco da Federal inicia trabalho na câmara voltado em projetos para a juventude

Bosco da Federal inicia trabalho na Câmara de Vereadores voltado em projetos de políticas para a juventude

Bosco da Federal inicia trabalho na câmara voltado em projetos para a juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pautado em políticas para a juventude, Bosco da Federal, projeta um mandato ativo na Câmara de Vereadores.
A Câmara dos Vereadores do município de Porto Velho ganhou esta semana um novo nome para compor o seu quadro de vereadores, “Bosco da Federal” (PTB), como é popularmente conhecido entre a comunidade portovelhense.
Ciente do papel de fiscalizador que um vereador deve exercer no cumprimento do seu mandato, Bosco já apresenta metas claras de trabalho. Em sua ultima passagem pela Câmara fez parte da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Comissão de Fiscalização das Obras das Usinas.
“Estou imbuído na questão orçamentária das compensações que vieram para Porto Velho após a vinda das usinas para nossa cidade, como vereador sei que posso trabalhar de forma concreta na fiscalização de onde e como está sendo aplicado esse dinheiro que deve ser utilizado para melhorar as condições de vida dos contribuintes portovelhenses”, afirmou João Bosco.
Outro ponto de bastante interesse para Bosco são as políticas públicas para a juventude da capital, pois os números de violência entre crianças e adolescentes em Porto Velho vem tomando proporções alarmantes.
“Trabalhei com segurança pública durante muito tempo da minha vida, sei que um projeto sério de prevenção é o que efetivamente diminui os índices de criminalidade, quero sentar com os lideres de bairro e de entidades sociais para juntos chegarmos à exata noção e um consenso geral do que precisa ser feito”, disse João Bosco.
As propostas
Bosco já começa suas atividades com algumas propostas firmadas, entre elas está a estruturação da Guarda Mirim que servirá como base no trabalho de prevenção a violência entre jovens.
“Sei que posso contar com o apoio dos colegas da casa para desenvolver essa idéia, já que a criação da Guarda Mirim poderá ser o inicio de um processo de municipalização no atendimento a criança e adolescente”, afirmou João Bosco.
Um projeto de fomentação do primeiro emprego aos jovens da capital também irá fazer parte da pauta de propostas de Bosco.
“Entendo a dificuldade de acesso ao mercado de trabalho que muitos jovens sofrem em Porto Velho, por isso pretendo elaborar um amplo programa de inclusão desses adolescentes ao primeiro emprego, podemos iniciar com órgãos públicos e logo depois partimos para um amplo trabalho de parceria com empresas privadas”, disse João Bosco.
A segunda passagem de Bosco pela Câmara de Vereadores será de acordo com o vereador, uma oportunidade para mostrar propostas que visam a oportunidade e apoio aos jovens, além de sempre servir como um agente da sociedade esclarecendo, fiscalizando e informando os contribuintes sobre os atos do poder municipal.
“Minha vida foi pautada na ética, na palavra, sempre entrei em qualquer lugar de cabeça erguida, é dessa forma que assumo meu gabinete na Câmara de Vereadores, pela porta da frente, aliado a comunidade e com um comprometimento único com a sociedade”, concluiu João Bosco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS