Agravamento da crise na Unir provoca audiência pública na Assembléia

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública, para debater os problemas que vem ocorrendo junto a Universidade Federal de Rondônia – Unir, principalmente diante do agravamento da crise naq

Agravamento da crise na Unir provoca audiência pública na Assembléia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública, para debater os problemas que vem ocorrendo junto a Universidade Federal de Rondônia – Unir, principalmente diante do agravamento da crise naquela instituição de ensino superior. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes a sessão ordinária de 26 de outubro de 2011.
De acordo com a proposta aprovada, a audiência pública deverá ser realizada no dia 7 de novembro de 2011 (segunda-feira, às 10 horas). Serão convidados para este evento, membros da reitoria, autoridades do Ministério da Educação, professores, dirigentes do Diretório Acadêmico e da Associação dos Docentes da Unir, além de representantes de 85 instituições públicas e entidades classistas.
Explica o deputado Hermínio Coelho, que mesmo sendo uma questão da esfera federal, não pode a comunidade rondoniense e em especial a Assembléia Legislativa assistir de forma passiva o agravamento desta crise, que já está provocando enormes prejuízos e inclusive comprometendo o ingresso de novos acadêmicos.
Destaca ainda o deputado: “Em 14 de setembro de 2011, os docentes e discentes, em assembléias de suas respectivas categorias, deliberaram pela greve exigindo melhorias de condições de trabalho e infraestrutura que passa desde a falta de papel higiênico até a construção do Hospital Universitário. No decurso da mobilização de greve, percebeu-se que a instituição padecia de problemas aquém dos pautados pelos comandos de greve.
Entretanto a reitoria da Unir divulgou em seu site oficial que 95% das reivindicações da pauta já haviam sido resolvidas. A audiência pública justifica-se pelo fato de reunir representações da sociedade civil e político e com isso possibilitar um debate qualificado para que se tenha uma compreensão das causas que levaram a paralisação e que perdura até a presente data”, disse ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS