A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) declarou que vai aproveitar os eventos realizados pelo seu gabinete, para divulgar o Estatuto da Juventude aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados. Ela ressaltou que a matéria ainda falta ser apreciada pelo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) declarou que vai aproveitar os eventos realizados pelo seu gabinete, para divulgar o Estatuto da Juventude aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados. Ela ressaltou que a matéria ainda falta ser apreciada pelo Senado e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, mas acha pertinente difundir junto a sociedade, as grandes conquistas que estão em debate com a aprovação do texto.
O regulamento estabelece direitos em áreas diversas como educação, saúde, sexualidade, emprego, meio ambiente, transportes e cultura para jovens entre 15 e 29 anos. “As escolas devem também fazer o seu papel em levar esse conhecimento para os estudantes”, observou. Um dos motivos apontados pela tucana para massificar o teor da legislação ainda passível de alterações, quando chegar ao plenário do Senado, é o notável desinteresse da população, principalmente os jovens, diante das decisões políticas, inclusive as que vão mudar a sua rotina.
“Existem muitas pessoas desinformadas, que às vezes não sabem se quer os seus direitos e deveres”, observou a parlamentar que é formada em Direito e sempre lamentou o fato do cidadão desconhecer algumas leis elementares para a sua vida social. Outra razão que lhe moveu a divulgar com mais amplitude a aprovação do Estatuto da Juventude foi a sua identificação com a faixa da população beneficiada com a proposta. Aos 24 anos, além e ser a legisladora mais jovem da Câmara Municipal de Porto Velho, Mariana Carvalho é presidente da ala jovem do seu partido em Rondônia e ocupa o cargo de diretora de articulação parlamentar da Juventude Nacional do PSDB.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!