Após vários dias verificando de perto o atendimento no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho, o secretário estadual de saúde Orlando Ramires, mudou o gabinete para o hospital e pronto socorro João Paulo II. No HB, junto com o diretor geral Jean Negreiros e equipe do setor administrativo da Sesau, deram andamento a vários procedimentos que estavam parados, como compra de equipamentos, funcionamento do laboratório, enfim, ações para agilizar o atendimento aos pacientes.
O João Paulo II conta com 157 leitos entre 10 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e mais sete Unidades de Cuidados Especiais (UCE), com atendimento 24h. Atualmente estão internadas 256 pessoas e o pronto socorro recebe diariamente pessoas de todo estado de Rondônia, inclusive de estados vizinhos, como Amazonas e Acre. A superlotação é constante, mas segundo o diretor da unidade, Sérgio Melo, a determinação é atender de forma digna e a equipe trabalha incansavelmente para atender a todos.
Agilidade
Na segunda-feira o secretário Orlando Ramires mudou seu gabinete para o Pronto Socorro João Paulo II. O objetivo é acompanhar de perto todo o andamento daquela unidade de saúde. Juntamente com a equipe do pronto socorro, Ramires vai fazer um levantamento de toda a situação do hospital, fazer um ajuste com o HB, verificar salas de raio-X, laboratório , e todos os setores do hospital.
O secretário tem se reunido com todos os chefes de setores, conhecendo a realidade de cada um para que medidas sejam tomadas com rapidez para que aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão internados possam concluir seus tratamentos com qualidade.
Ramires não definiu um tempo de permanência no João Paulo II. Vai despachar pelo tempo que considerar necessário para agilizar o atendimento