Miguel de Souza é indicado como pré-candidato a prefeitura de Porto Velho

Encontro abre caminho para grande aliança nas eleições municipais que podem ter PV, PSDB e outras siglas juntas em vários municípios

Miguel de Souza é indicado como pré-candidato a prefeitura de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Com a aprovação das lideranças e simpatizantes presentes ao 3º Encontro Estadual do Partido da República que ocorreu neste sábado (10), em Porto Velho, o nome de Miguel de Souza foi lançado como pré-candidato a prefeitura do município. Bastante aplaudido pela militância, lideranças, representantes de outros partidos, prefeitos da sigla e de entidades sindicais após o anúncio feito pelo vice-presidente e prefeito de Nova União, Luis Gomes, Miguel de Souza fez questão de falar que está pronto para a “peleja”, mas que em função da aliança que o partido está traçando, não significa ainda que ele será a cabeça da chapa.
 
Lideranças presentes representado partidos como o PSDB, PV, PMN, PHS, PTN entre outros reforçaram a intenção de caminhar junto com o PR na disputa em vários municípios e assim se fortalecer para as eleições de 2014. “Vamos formar uma grande aliança em vários municípios e pretendemos caminhar juntos para ter uma chapa forte nessas próximas eleições, no mínimo PV e PSDB estarão junto com o PR”, garantiu o vice-presidente regional do PV, Ismael Correia, que representava o deputado federal
Lindomar Garçon, presidente da legenda.
 
Na oportunidade, Miguel de Souza aproveitou para colocar em pauta temas importantes que devem ser as principais bandeiras de luta dos futuros pré-candidatos do PR rumo ao Executivo e Legislativo: os problemas das cidades e o uso desordenado do solo em função do crescimento populacional, em especial a falta de saneamento básico, esgoto, armazenamento e destinação do lixo, mobilidade urbana, habitação, infraestrutura, saúde básica e educação. 
 
“É preciso que nossos pré-candidatos, tanto ao Legislativo como para o Executivo, tenham esse novo olhar sobre os grandes problemas das cidades. É preciso planejar e nós queremos promover fóruns, seminários e encontros com técnicos para debater essas questões, para que nossos candidatos tenham condição de elaborar seu planos de governo com projetos que promovam essa melhoria para a população”, explicou o presidente regional, Miguel de Souza.
 
O procurador aposentado do Ministério Público Estadual, Ivo Benitez fez questão de fazer uso da palavra e parabenizar o PR por encampar essas importantes bandeiras
O presidente do Sinduscom, Chagas Neto, falou com conhecimento de causa sobre todos esses problemas urbanos, destacando que sem esgoto e água tratada as doenças se proliferam nas cidades. “Hospital não é solução para as doenças, a solução e ter o saneamento básico, para evitarmos que as pessoas adoeçam”. Chagas também destacou que o PR não tem nome melhor para indicar a prefeitura de Porto Velho, pois o ex-deputado federal Miguel de Souza tem experiência e vasto conhecimento tanto no Legislativo como no Executivo. Além de ter um bom acesso em Brasília, graças ao excelente trabalho que desenvolveu na sua vida pública.
 
O prefeito de Guajará-Mirim, Atalíbio Pegorini, reforçou o tema do encontro afirmando que os futuros pré-candidatos do partido não podem entrar numa disputa sem ter noção do que mais aflige a população. Na sua opinião, “um prefeito deve conhecer os problemas, assumir e resolver”, falou enfático.
 
Presente ao encontro, o procurador aposentado do Ministério Público Estadual, Ivo Benitez fez questão de fazer uso da palavra e parabenizar o PR por encampar essas importantes bandeiras que tanto prejudicam as pessoas que vivem no espaço urbano. Benitez admitiu saber que Miguel de Souza adora novos desafios e que quando assume uma bandeira vai em frente até alcançar seu objetivo. O advogado aproveitou para parabenizar o presidente regional do PR por saber que ele realmente estaria disposto a entrar numa disputa a prefeitura. “Já ouvi comentários de que havia essa possibilidade, e agora fico feliz ao ver que seu nome tem o aval dos líderes do seu partido”.
 
Ainda marcaram presença no encontro, o deputado estadual Flávio Lemos, o ex-deputado estadual Paulo Moraes, a ex-vereadora e presidente municipal do PR em Porto Velho, Sandra Moraes, os presidentes das Câmaras municipais de Machadinho, vereador Amauri Valle, e o vereador Bruno Pereira de Monte Negro, o assessor jurídico do PV, Agnaldo Nepomuceno, presidentes das provisórias municipais, simpatizantes e novos filiados .
Fichas que foram abonadas pelo presidente Miguel de Souza, está a do ex-juiz eleitoral e advogado, Paulo Rogério José.
 
Força Jovem, mais filiações e novas lideranças
 
Expedito Neto, a força jovem que comanda a mesma ala do partido, pré-candidato a vereador, chamou a atenção ao dizer que escolheu o PR como o partido no qual pretende fazer sua história política. Filho do ex-senador Expedito Júnior, Neto garantiu que pretende trabalhar bastante para conseguir o prestígio que seu pai alcançou na carreira política. “Quero fazer política, quero mudar e lutar pela nossa população, quero ser um bom político. Se eu for 10% do que meu pai foi, eu vou me sentir feliz, porque terei certeza que terei ajudado muita gente e ajudado o meu partido”, falou bastante emocionado.
 
Entre as mais de 40 nova fichas que foram abonadas pelo presidente Miguel de Souza, está a do ex-juiz eleitoral e advogado, Paulo Rogério José. Ele é mais um importante representante que a sigla passa a ter e que marcam essa nova fase do partido de reestruturação em todo o Estado. Mais de 15 provisória já foram renovadas e o trabalho continua até o final deste mês de setembro, prazo limite para as filiações rumo às próximas eleições.
 
Segundo o vice-presidente, prefeito Luis Gomes, o PR vai disputar a prefeitura ou a vice-prefeitura na maioria dos municípios do Estado, com forte chance de aumentar sua representatividade que hoje é de seis prefeitos. Quatro devem ir para a reeleição e já está confirmado que terá candidatura própria em Porto Velho, Vilhena, Cujubim, Jaru, Parecis, Nova União, Machadinho D’Oeste, entre outros.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS