Do caos para o caos - Por Valdemir Caldas

Assim que assumiu o governo do estado, o governador Confúcio Moura decretou estado de calamidade pública no setor da saúde, tamanho o caos em que o sistema estava engolfado.

Do caos para o caos -  Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assim que assumiu o governo do estado, o governador Confúcio Moura decretou estado de calamidade pública no setor da saúde, tamanho o caos em que o sistema estava engolfado. No hospital João Paulo Segundo, por exemplo, faltava de tudo: medicamentos, médicos, equipamentos que pudessem minimizar a dor de quantos acorriam àquela unidade de saúde, até água para o banho dos pacientes. Antes, porém, à semelhança do que ocorrera em administrações anteriores, um represente do ministério público estadual marcou presença no local e, diante das câmeras, cobrou providências das autoridades estaduais, sob a ameaça velada de punição aos desobedientes.

Não aconteceu nenhuma coisa nem outra. Passados quase noventas dias da administração Confúcio, o quadro do paciente saúde estadual, em vez de melhorar, piorou. E muito. Doentes continuam jogados, no chão por falta de leitos, não há remédios nem médicos suficientes para atender a demanda.Em verdade, o que realmente na falta no João Paulo Segundo é a disposição dos que ali prestam serviços em condições adversas e ganhando um salário de fome.Do caos para o caos. Da emergência para a UTI. A prometida luz no final do túnel ainda não apareceu para retirar a saúde estadual das trevas, na qual a incompetência mergulhou.

Enquanto isso, a população clama por providências para o setor, que precisa de um tratamento de choque, choque de competência, de responsabilidade, de esforço, de espírito público, de arrojo, até. Enquanto as providências não chegam, continuaremos descendo a ladeira, arrastados por néscios, que já deveriam ter sido decapitados de seus postos, aos quais foram alçados por apadrinhamento político, para darem lugar aos verdadeiramente preparados.É hora de o governador Confúcio arregaçar as mangas e começar a construir a “Nova Rondônia”. Caso contrário, acabará ele amaldiçoado em todas as consciências rondonienses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS