Ao contrário do que foi publicado no jornal O Estadão do Norte nesta sexta-feira, as articulações para eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que acontecem no próximo dia 1, transcorrem sem enfrentamentos ou rachas.
De acordo com o deputado Valter Araújo, candidato a presidência da Casa, não existe rivalidade e o processo caminha dentro da normalidade, “a eleição da Mesa Diretora é um processo democrático, que envolve todos os parlamentares. Mas não existe enfrentamento nem disputas entre grupo A ou B, existe o direito legítimo dos parlamentares em disputar essa eleição”, destacou Valter Araújo.
Em relação às afirmações sobre a “derrota” do governo nesse processo, o parlamentar acrescentou que isso é uma bobagem, “nós queremos um legislativo forte, que seja respeitado e que possa cumprir seu papel de forma responsável. Nossa função como legislador é o de ajudar no desenvolvimento do Estado auxiliando o governo em todos os sentidos. O processo eletivo da Mesa é uma questão abrangente e envolve o também o Executivo, que vem participando como espectador, portanto não existe isso de derrota, existe sim respeito pelo processo”, disse Araújo.