Eduardo assume prometendo mudança de mentalidade - Valdemir Caldas

Primeiro de janeiro foi dia de posses. Dilma Rousseff (PT) assumiu a presidência da República. Confúcio Moura (PMDB), o comando do estado de Rondônia, e Eduardo Rodrigues, do PV, a mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho. A solenidade aconteceu p

Eduardo assume prometendo mudança de mentalidade - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Primeiro de janeiro foi dia de posses. Dilma Rousseff (PT) assumiu a presidência da República. Confúcio Moura (PMDB), o comando do estado de Rondônia, e Eduardo Rodrigues, do PV, a mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho. A solenidade aconteceu pela manhã no plenário da Casa, cujo espaço foi pequeno para acomodar amigos, simpatizantes e familiares do cidadão, que vai presidir o Poder Legislativo até dezembro de 2012.

O prefeito Roberto Sobrinho (PT) não compareceu, nem mandou representante, mostrando, assim, que ainda não conseguiu digerir a vitória de Eduardo, e, o que é pior, sua cabal falta de respeito e consideração para com o parlamento municipal. A vitória de Eduardo foi uma jogada de mestre, planejada e executada pelo do então presidente Hermínio Coelho (PT), que, a partir do próximo mês, ocupará uma vaga na Assembléia Legislativa.

Sobrinho gostaria que a presidência continuasse nas mãos do PT, mas o nome escolhido pelo prefeito não agradou Hermínio, que resolveu apoiar a candidatura de seu vice-presidente. Ao agradecer, Eduardo prometeu manter uma relação harmoniosa e profícua com o poder executivo, mas garantiu que exigirá a contrapartida. Eduardo emocionou a platéia, ao lembrar-se da filha, com necessidades especiais. Certa vez, disse que chegou em casa aborrecido e decepcionado com as dificuldades do dia-a-dia, mas, quando a viu sorrindo na frente da televisão, notou que seus problemas erram ínfimos diante do drama da garota. E ai percebeu que não tinha motivos para reclamar da vida.

O recente aumento de tarifa de ônibus marcou a solenidade. O primeiro a criticar o reajuste foi o vereador José Hermínio Coelho, que o chamou de “assalto ao bolso do usuário”. Ramiro Negreiros também não deixou por menos e pediu a aprovação da emenda à Lei Orgânica, que autoriza o plenário da Casa a opinar sobre o reajuste de passagem. A matéria encontra-se em tramitação desde o início do ano passado.

O vereador Pastor Delso afirmou que a situação do transporte coletivo chegou a um ponto insuportável e que o poder executivo precisa fazer alguma coisa para, pelo menos, diminuir o sofrimento da população. É deplorável que pessoas continuem esperando até duas horas num ponto de ônibus para pegar uma condução para ir ao trabalho, à Igreja, aos locais de lazer da cidade ou até mesmo visitar parentes e amigos nos feriados e finais de semana.

Após a solenidade, a Câmara entrou em recesso, voltando suas atividades a partir de 1º de fevereiro. Até lá, Eduardo já terá montada sua equipe de trabalho, com a qual espera mudar a fisionomia do Poder Legislativo, tornando suas ações mais céleres e transparentes, e, principalmente, aproximando-o, cada vez mais, da população. Oxalá.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS