O candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, considerou como mais um grande avanço na direção da vitória, em 31 de outubro, a adesão à sua campanha, nesta sexta-feira (15), do campeão de votos do PSDB no Estado, o deputado estadual eleito Jean Oliveira.
“Recebo com humildade, mas com o coração alegre, essa grande contribuição à nossa causa e agradeço a coragem deste jovem homem público, por empenhar, em meu apoio, a responsabilidade que possui com as milhares pessoas que o elegeram”, discursou Confúcio Moura.
Num dia depois do outro, os integrantes da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de Rondônia promoveram grandes eventos para declarar apoio a Confúcio Moura, o candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas vencedor do primeiro turno.
No mais recente, o tucano Jean Oliveira, de 21 anos de idade e eleito com 12 mil 604 votos, convidou Confúcio Moura para, diante das cerca de 2 mil pessoas que reuniu no Clube Forasteiro, nesta sexta-feira, na Zona Leste de Porto Velho, formalizar sua adesão à campanha do peemedebista.
Ao agradecer o gesto em nome do PMDB, o deputado estadual eleito Zequinha Araújo, segundo mais votado, disse ter certeza de que Jean Oliveira se juntará aos aliancistas que conquistaram assentos na ALE para, juntos, amparar o governo de Confúcio Moura no Legislativo rondoniense.
No dia anterior, num palanque armado numa das extremidades da Rua T-16, no Bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná, o deputado estadual reeleito Euclides Maciel, também do PSDB, declarou apoio à candidatura de Confúcio Moura.
Para conferir legitimidade à sua decisão, conforme explicou, Maciel exibiu comunicado à direção nacional da legenda e levou ao palanque como testemunhas os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), a deputada federal reeleita Marinha Raupp, o deputado estadual reeleito Jesualdo Pires (PSB), o deputado estadual eleito Edvaldo Soares (PMDB), além de diversos vereadores ji-paranaenses.
No Clube Forasteiro, ao encerrar a manifestação, Confúcio Moura dirigiu-se à grande maioria de funcionários estaduais na platéia para, em meio aos aplausos, anunciar que seu governo inaugurará um novo tempo nas relações com os servidores do Estado, principalmente no que diz respeito aos seus compromissos de implantar planos de carreira e recuperar os salários do setor.