Eleições 2010: vencedores e vencidos - Por Valdemir Caldas

Não há dúvida de que um dos maiores vencedores do processo eleitoral que se encerrou neste domingo foi o presidente Lula. De uma só tacada, ele conseguiu arrastar a neófita candidata Dilma Rousseff para o segundo turno da eleição presidencial e, de quebra

Eleições 2010: vencedores e vencidos - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não há dúvida de que um dos maiores vencedores do processo eleitoral que se encerrou neste domingo foi o presidente Lula. De uma só tacada, ele conseguiu arrastar a neófita candidata Dilma Rousseff para o segundo turno da eleição presidencial e, de quebra, ainda ajudou a colocar uma pá de cal na reeleição de velhas e experientes raposas da política nacional, como os senadores Tasso Jereissati (CE), Artur Virgilio (AM), Marcos Maciel (PE), Mão Santa e Heráclito Fortes (PI).
Outro grande vitorioso foi o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Além de fazer seu sucessor, Antonio Anastasia, uma pessoa que nunca havia sido testada nas urnas, derrotando o senador, ex-ministro das telecomunicações e aliado do palácio do Planalto, Hélio Costa, Aécio ainda elegeu-se senador e contribuiu para a vitória do ex-presidente Itamar Franco.
Barrado pela lei da ficha limpa, o ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz lançou sua mulher, Weslian Roriz (PSC), nove dias antes do pleito e conseguiu levá-la para o segundo turno da eleição para o governo do Distrito Federal com Agnelo Queiroz (PT), deixando o petismo em polvorosa.
Entretanto, quem está sorrindo, orelha a orelha, é o palhaço Tiririca, eleito deputado federal pelo estado de São Paulo com mais de um milhão e trezentos mil votos. Com essa votação, Tiririca vai arrastar para a Câmara Federal uma penca de mensaleiros, dentre eles, o ex-deputado Waldemar Costa Neto.
Já o deputado estadual e candidato a reeleição Maurão de Carvalho tem todos os motivos do mundo para está indignado. Apesar de obter mais de quinze mil votos, Maurão perdeu a vaga para o candidato Flávio Lemos, que teve – acredite - menos de cinco mil votos. Que democracia é essa, onde o direito da maioria não é respeitado?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS