Concurso público para psicólogo, médico e assistente social do sistema prisional

A Assembléia Legislativa aprovou em sessão ordinária, proposição apresentada pelo deputado Doutor Alexandre Brito (PSDB), autorizando o Governo Estadual a realizar concurso público nas funções de psicólogo, assistente social e médico; para atuarem no Sist

Concurso público para psicólogo, médico e assistente social do sistema prisional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembléia Legislativa aprovou em sessão ordinária, proposição apresentada pelo deputado Doutor Alexandre Brito (PSDB), autorizando o Governo Estadual a realizar concurso público nas funções de psicólogo, assistente social e médico; para atuarem no Sistema Penitenciário Estadual de Rondônia. Segundo ele, existe uma defasagem gritante e citou o caso da existência de apenas uma assistente social atuando na Secretaria de Estado da Justiça.
 
“A carência de profissionais especializados é gritante. O número de psicólogos também é reduzidíssimo, e alguns destes profissionais atuam em caráter excepcional, nomeados para cargos comissionados. Após problemas com a tentativa de resgate de preso na Policlínica Ana Adelaide, foi anunciada a instituição de uma equipe médica, mas no entanto, autoridades constataram a ausência deste profissional em plantão no sistema prisional”, justificou o parlamentar. 
 
Também foi aprovada indicação de autoria do deputado Doutor Alexandre Brito, solicitando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia a proceder estudos, visando modificar a aplicação dos recursos do Fundo Penitenciário, destinando o percentual de 5% para manutenção do Conselho de Comunidade daquelas comarcas que já contam com esta instituição. Declarou o parlamentar: “É preciso se garantir o mínimo necessário, pelo menos, para o funcionamento regular do Conselho de Comunidade”, disse ele.
 
O deputado Doutor Alexandre Brito também apresentou e o plenário da Assembléia Legislativa aprovou indicação endereçada ao Governo Estadual, determinando a Secretaria de Estado da Administração e a Secretaria de Estado da Justiça a proceder estudos de viabilidade técnica-econômica-financeira, visando a concessão do pagamento do Adicional de Insalubridade à Categoria dos Agentes Penitenciários, contratados no período de 2002 a 2010. A propositura apresentada é decorrente de deliberação adotada pelo conjunto da sociedade, autoridades do Poder Judiciário, operadores do direito e profissionais atuantes no Sistema Penitenciário Estadual, reunidos em Audiência Pública no último dia 22 de Junho na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, e posteriormente complementada com reivindicação direta dos agentes penitenciários, que solicitaram isonomia, e desta forma, garantindo este benefício a toda categoria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS