Acorda Rondônia! - Por Valdemir Caldas

Algumas promessas feitas ao povo, durante reuniões, comícios e programas eleitorais, por certos candidatos, são uma imoralidade, uma completa falta de respeito, simplesmente, por que elas não têm a menor possibilidade se concretizarem. Cínicos, estão en

Acorda Rondônia! - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Algumas promessas feitas ao povo, durante reuniões, comícios e programas eleitorais, por certos candidatos, são uma imoralidade, uma completa falta de respeito, simplesmente, por que elas não têm a menor possibilidade se concretizarem.
Cínicos, estão enganando o povo. E o que mais revolta nessa farsa política é muitos eleitores ainda acreditam nesses fariseus e nos seus discursos melífluos.
O eleitor precisa se conscientizar de que os interesses do estado de Rondônia têm que se sobrepor a qualquer outro. É importante considerar que a ordem política não pode ser construída sobre a areia movediça das paixões eleitoreiras.
O povo rondoniense tem direito a uma existência digna, sob a segurança de uma organização social estável. Para isso, precisamos higienizar os nossos quadros políticos, de alto a baixo escalão.
Mas isso só será possível se escolhermos corretamente aqueles que vão nos representar na Assembléia Legislativa, Câmara Federal, no Senado Federal e governo do estado.
Engana-se quem pensa que o desenvolvimento econômico e social de Rondônia pode ser obra do acaso ou algo que se conseguirá com um toque de mágica. Pelo contrário, o caminho para se alcançar o progresso é sinuoso e cheio de obstáculos. Não é tarefa para demagogos e covardes, mas para pessoas preparadas, sérias e determinadas.
A sociedade, por legítima intuição, já sentiu que é preciso fazer uma varredura, escoimando dos quadros políticos rondonienses as aves de rapina, ases na arte de embair a consciência de desavisados.
Insensíveis ao que ocorre ao seu redor, às velhas e carcomidas raposas da política estadual não parecem muita preocupadas com o sentimento de repulsa popular, insistindo na política do cinismo e da demagogia.
Mas não lhes adiantará coisa alguma. O povo está cansado de políticos ladinos e quer refazer e renascer as esperanças. Chegou a hora de dar um basta nessa súcia de espertalhões, que domina a política rondoniense.
Vamos unir forças para banir essa gente da política, esses pigmeus de caráter, portadores de discursos inócuos e promessas mirabolantes. Rondônia não merece ter a sua imagem enlameada por conta de um sem número de políticos inescrupulosos e irresponsáveis.
Há pouco, um deles, candidato à reeleição, apareceu numa dessas revistas de circulação nacional, acusado de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, cuja ação, movida pelo Ministério Público, tramita no Supremo Tribunal Federal.
Político dessa estirpe já cumpriu o seu ciclo e, por isso, precisa dar lugar a novas lideranças, com capacidade de construir para o estado de Rondônia diretivas certas, justas e adequadas à evolução democrática. Até quando seremos ridicularizados, em programas humorísticos, e nosso sendo chamado de “roubônia”? Acorda Rondônia!
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS