Uma moradora, que não quis se identificar, disse que há duas semanas invadiram sua casa e furtaram objetos pessoais e eletro-eletrônicos. Segundo a vítima, até o motor do portão eletrônico da residência não escapou da mira dos ladrões e foi levado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde da última quarta-feira (24) moradores do bairro Areal, precisamente localizados na rua Almirante Barroso com a rua Campos Sales, zona Central de Porto Velho, informaram à redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com que assaltos, roubos e até tentativas de estupro estão acontecendo nos períodos da tarde e noite naquela localidade.
Uma moradora, que não quis se identificar, disse que há duas semanas invadiram sua casa e furtaram objetos pessoais e eletro-eletrônicos. Segundo a vítima, até o motor do portão eletrônico da residência não escapou da mira dos ladrões e foi levado.
“Muitos moradores que caminham até as suas casas são assaltados. Durante os finais de semana o bairro fica entregue aos viciados em crack, pois por aqui existem traficantes de crack, esta droga destruidora de lares”, disse o morador Raimundo Carneiro, que há mais de 20 anos está na localidade.
Na última segunda-feira (22) uma família ficou apreensiva, pois ao chegar em casa, sentiram um forte cheiro ruim e perceberam que a residência havia sido invadida, mas o ladrão não conseguiu furtar nenhum objeto e fugiu. “Eu acho que quando nós chegamos o invasor pressentiu nossa presença e partiu”, informou o morador.
Outro residente da área, que mora na Rua 13, do bairro Areal, informou a reportagem que mais de três residências do mesmo setor já haviam sido invadidas e roubadas. Curiosamente deve se tratar de um mesmo ladrão, pois modo de operar o furto é o mesmo, pois na última terça-feira (23) o ladrão tentou roubar o motor do portão eletrônico da sua casa, mas não conseguiu porque, segundo ele, o cachorro impediu.
O 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável pela segurança de toda aquela área - de acordo com o CIOP (Centro integrado de Operações Policiais) -, em resposta através do cabo/PM José, via telefone, disse que o Major/PM Jobim, responsável pelo batalhão, está realizando uma missão no interior do Estado de Rondônia, mas o cabo ressaltou que os moradores devem entrar em contato através do telefone 190 e denunciar as ações de bandidos, pois só assim a polícia terá como agir no bairro.
FOTOS:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!