Expedito Júnior quer minimizar os prejuízos das rádios com convocação de rede nacional

Expedito Júnior quer minimizar os prejuízos das rádios com convocação de rede nacional

Expedito Júnior quer minimizar os prejuízos das rádios com convocação de rede nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se depender do senador Expedito Júnior (PR/RO), as convocações para rede obrigatória gratuita por rádio, pelos Ministros de Estado, somente ocorrerão em casos de gravidade e urgência, a exemplo das calamidades e pandemias. Fora disso, as mensagens dos ministros deverão ocorrer dentro do tempo do programa A Voz do Brasil. Esse é o teor do Projeto de Lei do Senado nº 376/2009, apresentado pelo senador, e que pretende alterar o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT).
 
Expedito Júnior entende que tem sido muito comum a convocação de rede de rádio e imediatamente após o horário de A Voz do Brasil, para assuntos que não são urgentes e nem de interesse geral. “Essas mensagens provocam prejuízo às emissoras e hoje em dia viraram rotina”, afirmou.
 
Pela proposta de Expedito Júnior, assim ficaria o artigo 38 da Lei n° 4.117, de 27 de agosto de 1962 (CBT):
 
“§ 2° O programa oficial de informações dos poderes da República a que se refere a alínea e deverá acolher todos os comunicados governamentais, de modo que as eventuais convocações de rede obrigatória gratuita de radiodifusão sejam restritas aos temas de reconhecida gravidade e urgência, tais como calamidades públicas, pandemias ou outros de semelhante natureza.”
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS