PORTO VELHO - Vice-Prefeito da capital comenta momento político no Estado

PORTO VELHO - Vice-Prefeito da capital comenta momento político no Estado

PORTO VELHO - Vice-Prefeito da capital comenta momento político no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante encontro de seu partido, o PMDB, hoje pela manhã, o vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, aproveitou para expor sua posição a respeito de vários temas, incluindo as críticas que têm vindo de vários setores da comunidade em relação à administração municipal, problemas com o secretariado e outras questões também na área política.
 
Emerson Castro afirma que as críticas “muitas vezes são jogadas a esmo, porque não se tem noção da dificuldade que é consertar, de uma forma geral, a confusão, por exemplo, que toma conta do trânsito na capital”. Mas ele sublinha: “Em breve, esta situação mudará, pois já existem planos bastante positivos de melhorias. É apenas uma questão de tempo”, disse Emerson que não soube precisar qual seria o tempo para solucionar um fato que vem gerando inúmeras reclamações de toda população da capital Porto Velho.
 
As criticas, apesar de às vezes serem direcionadas com peso desproporcional, têm boa conotação para nós. Elas são importantes porque nos impulsionam a realizar melhorias. Também expõem de forma mais objetiva onde devemos concentrar a solução dos problemas que não param de surgir.” – explicou Emerson.
 
CANDIDATURA 2010
 
Sobre 2010, Emerson afirma categoricamente que não pretende disputar as eleições. Sua principal pretensão dentro da política está voltada para a Prefeitura, no apoio à administração da qual participa.
Afirmou também, que suas viagens pelo Estado, são apenas uma forma de conhecer os problemas, as soluções, a capacidade e as coisas positivas do seu Estado:
 
Não serei candidato a nada, a não ser a continuar como vice-prefeito de Porto Velho. No geral, minhas andanças pelo Estado, só dizem respeito ao conhecimento que tenho agregado para exercer melhor a minha função. Também para deter maiores conhecimentos, e poder ver de perto o que está bom e o que está ruim.” – afirma Emerson.
 
GOVERNO X PREFEITURA
 
Em sua concepção, Emerson Castro acredita que não exista uma “briga” entre o governador Ivo Cassol e o prefeito Roberto Sobrinho. Em sua experiência política, crê que o poder público estadual deve andar atrelado ao municipal, buscando apenas melhorias para a sociedade e não resolvendo o que chamou de “picuinhas pessoais”.
 
Não vou emitir qualquer juízo de valores acerca da decisão judicial da possível cassação do Governador. Eu acho que a justiça deve ser feita, e a decisão que for tomada deverá ser respeitada. Eu me dou bem com o Governador. Acho que essa briga é meio fantasiosa. Existem sim divergências, mas são coisas da política. Posso até não concordar com algumas atitudes do Governador, mas ainda sim, ele é o Governador do Estado e merece o meu respeito, pois foi eleito por força da vontade de uma maioria expondo o máximo sentido da democracia.” – comenta.
 
TROCA DE PARTIDO
 
Há poucos dias, Fernando Prado, que é presidente municipal do PMDB (e que durante o ato simbólico da primeira concretagem da laje da nova sede do diretório estadual do PMDB não se fez presente), tornou pública a sua insatisfação com o partido e expôs uma gama de alternativas de novos rumos em que poderá tomar na política ainda este ano. Emerson Castro acredita que o momento de insatisfação de Prado com o PMDB, deve constar apenas como a própria nomenclatura já diz: momento.
 
Estamos conscientes em relação à insatisfação do Fernando Prado. Ele é um nome político forte, é uma pessoa inteligente, empreendedora e com bons ideais. Eu o apoiei para que ele fosse presidente Municipal do Partido, e acho que a exposição das propostas para migrar para outra sigla seja apenas o chamado jogo político.Não acredito que ele saia do PMDB”, imagina.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS