Assembléia aprova sete projetos em sessão extraordinária

Assembléia aprova sete projetos em sessão extraordinária

Assembléia aprova sete projetos em sessão extraordinária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão extraordinária nesta terça-feira (12) na Assembléia Legislativa, os deputados aprovaram sete projetos, sendo três projetos de lei, três projetos de lei complementar e um projeto de resolução de autoria dos deputados e três projetos de lei complementar de autoria do Poder Executivo que foram votados em segunda votação.

Foram aprovados os seguintes projetos lei: PLO n° 302/08 - Utilidade Pública para a Associação Atlética Olé, do município de Ariquemes de autoria do deputado Tiziu Jidalias (PMDB); PLO n° 458/08 - Utilidade Pública para a Organização da Sociedade Civil de Interesses Públicos Pais e Filhos (Oscip-PF), do município de Ouro Preto D’Oeste, de autoria do deputado Jesualdo Pires (PSB); e, o PLO n° 476/09 que dispõe sobre o dever da administração estadual anular seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade, e o poder de revogá-los por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitando o prazo decadencial, de autoria do deputado Ezequiel Neiva (PPS). O parlamentar justificou que a administração possui poder de autotutela e pode colocá-lo em prática ara rever seus próprios atos, corrigindo-os de maneira a preservar a segurança jurídica.

O projeto de Resolução n° 29/08 de autoria do deputado Luiz Goebel (PV) que foi aprovado acrescenta dispositivo ao Regimento Interno, para regular a concessão de títulos honoríficos, onde fica vedada a concessão de mais de dois títulos por iniciativa do mesmo parlamentar durante a mesma legislatura.

Os projetos de lei complementar de autoria do Poder Executivo foram aprovados da seguinte forma: com 16 votos favoráveis, o PLC n° 148/09, que altera a simbologia de cargos de direção superior na estrutura da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) – os cargos passam a vigorar com a seguinte simbologia: Diretor Executivo (CDS-19), Diretor Técnico (CDS-17) e Diretor de Administração e Finanças (CDS-17); com 13 votos favoráveis, o PLC 151/09, que extingue e cria cargos de direção superior na estrutura da Coordenadoria-Geral de Apoio à Governadoria – fica extinto o cargo de Corregedor Fiscal (CDS-17) e fica criado um cargo de direção superior de sub-coordenador da Corregedoria Fiscal (CDS-18); e, com 16 votos favoráveis, o PLC 152/09, que cria a Assessoria de Controle Interno no âmbito da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) – que tem por objetivo avaliar o controle orçamentário, financeiro, operacional e patrimonial da Sefin, acompanhar e avaliar o cumprimento do Plano Plurianual, emitir certificado de auditoria sobre as contas do gestor público, verificar e prevenir fraudes, dentre outros. Foram criados um cargo de Assessor de Controle Interno (CDA-17), um de Assistente de Controle Interno (CDS-15) e um de Assistente de Controle Interno (CDS-13).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS