Uma fraude nos recursos financeiros da Assembléia Legislativa de Rondônia pode ter sido realizada no último final de semana, durante show da cantora Cláudia Leite em Porto Velho. De acordo com o Diário Oficial do dia 29 de setembro, o termo de cooperação número 0067/2008 fez uma doação de trinta mil reais para o bloco Maria Fumaça premiar “o melhor trio elétrico” num suposto concurso que teria sido realizado no parque de exposição da capital. Brincantes presentes no show garantem que não viram, nem ouviram nenhuma alusão ao referido concurso.
Segundo o organizador do show e do suposto concurso, o popular Zezinho do Maria Fumaça, dois trios elétricos se inscreveram, o Trio 40 Graus e o Trio Criativada, sendo que após julgamento foi declarado campeão o trio 40 graus do grupo Rodão Motos. Não houve premiação em dinheiro para o segundo colocado.
DESMONTANDO A FARSA
O empresário Danilson Assunção, proprietário do “Criativada”, suposto segundo colocado no concurso de trios, disse que desconhece o tal certame da Assembléia, garantindo que não preencheu nenhuma ficha de inscrição, não viu nenhum regulamento e muito menos participou da farsa.
O responsável pelo Trio 40 Graus, Valdec Silva, disse para o Rondoniaovivo que também desconhece o tal concurso, garantindo que não viu, nem ouviu nada a respeito durante o evento. Informado pela reportagem que o 40 graus tinha participado e ganho o prêmio de 30 mil reais, disse em tom indignado:
“É mentira, não participei de nada. Também não vi a cor do dinheiro. Se ganhei o tal concurso, então eu quero o dinheiro”.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Na casa de leis, ninguém foi encontrado para responder as denúncias sobre o desvio de recurso público, já que os deputados estão de recesso branco em razão das eleições municipais.