TRE suspende propaganda de Garçon e Hamilton Casara na TV
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atualizada às 23h20 para acréscimo de informação.
A propaganda eleitoral gratuita exibida na televisão dos candidatos Lindomar Garçom (coligação Porto Velho Terra da Gente) e de Hamilton Casara ( PSDB), foi suspensa pela juíza Rosemeire da Conceição de Souza da 20 ª Zona Eleitoral em Porto Velho. Nesta quarta-feira (27), os dois candidatos tiveram suas campanhas suspensas durante o dia.
Após ter sido penalizada algumas vezes pela Justiça Eleitoral por descumprir certas regras da propaganda eleitoral gratuita na televisão (conforme a Resolução 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral) , a coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo”, do candidato Roberto Sobrinho, partiu para o ataque e entrou com representação contra outros candidatos em função do descumprimento da mesma Resolução.
Já Hamilton Casara teve sua propaganda suspensa por não constar durante toda a exibição da publicidade a legenda “propaganda eleitoral gratuita” e o município a que se refere a candidatura.
Pelo mesmo motivo, das representações impetradas pela coligação do candidato Roberto Sobrinho, a propaganda do candidato Adilson Siqueira foi a primeira a ser suspensa na televisão, na segunda-feira (25).
Correções e mais penalidade
No horário eleitoral que vai ao ar das 19h30 às20h desta quarta-feira, as campanhas dos dois candidatos voltaram a ser exibidas. A propaganda do candidato Garçon, inclusive, já apresentava as legendas obrigatórias (mesmos dizeres que Casara e Siqueira não haviam colocado em outras inserções), assim como o nome da coligação e a sigla dos partidos durante toda a divulgação.
Ainda na tarde desta quarta-feira, a Juíza da 22ª Zona Eleitoral, Tânia Mara Guirro, deferiu liminar, no sentido de determinar a suspensão da propaganda eleitoral de Garçon onde não constasse de forma legível o nome do prefeito, vice-prefeito, da coligação e dos partidos que a compõem e que as emissoras se abstessem de divulgar campanhas que não cumprissem a determinação judicial.
O motivo do deferimento da liminar é mais uma representação da coligação "Trabalho de Novo com a Força do Povo", que alegou que na propaganda eleitoral da segunda-feira(25), no horário das 19h30 às 20h, Garçon não apresentou a indicação no vídeo do seu vice, da coligação e dos partidos que a compõe.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!