No próximo dia 10, sexta-feira, completam seis meses de procura pelo “Maníaco da Lanterna”, que estuprou nove mulheres em Ji-Paraná, entre elas uma menor de 12 anos. Até o momento, mais de 30 mulheres já foram conduzidas para as delegacias, e não foram reconhecidas. A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher e Família (DDMF), acredita que o tarado deve ser preso nos próximos dias.
Levantamento feito junto à DDMF constam nove casos de práticas de estupros, e várias tentativas que, segundo a delegada Dilza Teles não foram registradas pelas vítimas. “Acredito que o número de ataques seja bem maior. Só não temos esses registros devidos às vitimas se sentiram com medo de denunciar”, afirma. Sobre as dezenas de pessoas detidas para a averiguação, Dilza Teles afirmou ser de praxe esses métodos. “Temos que nos apegar em todos os suspeitos”, afirmou.
Pelos relatos das vítimas o “Maníaco da Lanterna” sempre ataca da mesma forma. O tarado antes de consumar o crime procura estudar detalhadamente o cotidiano das vítimas. Para uma delas, ele contou que ficou uma semana seguindo-a procurando saber onde a mesma trabalhava, com quem andava, o horário em que chegava e saída de casa e até sabia das pessoas que lhe fazia companhia.