O vereador licenciado do PMDB, Emerson Castro entregou a pasta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) , na tarde desta terça-feira para dedicar-se a proposta de uma corrente do partido que indicou seu nome como pré-candidato a vice do prefeito e candidato à reeleição Roberto Sobrinho. Castro afirma que acredita que a proposta da aliança com PT irá passar pela convenção, uma vez que, segundo o mesmo, conta com apoio de maioria da Executiva e de membros do diretório.
“Fiquei muito feliz com a minha indicação para ser pré-candidato a vice prefeito, mas quero deixar claro que essa aliança não é imposição, mas sim uma questão de bom senso”. Emerson explica que a aliança com o PT é um entendimento de um grupo importante da Executiva e de uma corrente majoritária, pois é impossível fazer um nome para brigar pela prefeitura em apenas três meses.
Racha
Emerson Castro entende que as manifestações de duas correntes no partido é um processo natural e democrático e que isso acontece em qualquer partido, a diferença é que o PMDB divulga mais suas intenções na mídia, pois é uma particularidade do partido. Atualmente integrantes da executiva municipal e alguns diretorianos defendem a candidatura própria, mas Castro garante que essa intenção é da minoria.
Semes
Segundo Castro a Semes conta com um corpo técnico capacitado para conduzir a secretaria enquanto o nome do novo secretário não for indicado pelo prefeito. Castro acredita que até o início da próxima semana o seu substituto será conhecido. “Quem assumir irá pegar uma secretaria bem diferente da que eu peguei há 18 meses. Temos um corpo de profissionais técnicos que deram novos rumos a Semes”, garantiu Castro.