Na sessão dessa quinta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, dando prosseguimento à apreciação de representações, cujo objeto é a alegação de infidelidade partidária, cassou mais um vereador. Agora, quem perdeu o mandato foi a vereadora de Candeias do Jamari, senhora Sangela Rocha Amorim, do partido PV.
Houve primeiramente a apreciação de uma questão de ordem, suscitada pelo Advogado José Américo dos Santos, que pediu para suspender o julgamento dos presentes autos, porém, não teve seu pleito acatada pela Corte. Uma preliminar de Ilegitimidade Ativa levantada pelo requerido, também foi rejeitada, por maioria. O mesmo ocorreu com a preliminar de Cerceamento de Defesa, rejeitada, à unanimidade.
No mérito, a representação foi julgada procedente, à unanimidade. Tudo nos termos do voto do Relator, juiz José Torres Ferreira, constando na ata a perda do mandato da vereadora Sangela Rocha Amorim, determinando-se a comunicação da decisão ao Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, bem como ao Juiz Eleitoral da Comarca, para dar posse ao suplente no prazo de dez dias.