O Partido Popular Socialista de Rondônia (PPS), realizou no último sábado (09), na fazenda Três Capelas, a 40 km de Porto Velho, o I Encontro Estadual de Dirigentes de Rondônia, liderado pelo deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do Partido. O evento reuniu lideranças de quase todos os município, entre presidentes de diretórios e comissões provisórias, coordenadores regionais e militantes.
Além do deputado Moreira Mendes, estiveram presentes os deputados estaduais Ezequiel Neiva (PPS) e Luizinho Goebel (PV), o prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador (DEM), a presidente da Câmara de Cacaulândia, Ana Follador –presidente do PPS local –, o diretor do Hospital de Base, Amado Raal – pré-candidato do PPS a prefeito de Porto Velho - e vários vereadores.
Moreira Mendes abriu a reunião reiterando que o seu mandato pertence ao povo de Rondônia e ao PPS, e aproveitou para pedir aos presentes que avaliassem o seu mandato, apontando os erros e acertos de sua conduta parlamentar e de presidente regional. "O nosso compromisso é fazer do PPS um partido participativo, onde cada membro tenha voz", afirmou. O PPS já está presente em 47 municípios rondonienses e, segundo o presidente, vai enfrentar como grande desafio as próximas eleições. "Estamos fazendo um esforço muito grande para o PPS chegar às eleições deste ano de cabeça erguida, com ética e decência".
Candidaturas
Durante o encontro, todos os dirigentes municipais fizeram uma avaliação do quadro partidário regional e apontaram a tendência para as candidaturas próprias (de prefeito e vereadores) ou alianças. Ao repassar as orientações da Executiva Nacional, Moreira Mendes fez questão de ressaltar que o PPS tem vida própria e que não irá ‘disputar por disputar’ as eleições.
"Com humildade, vamos buscar nomes que tenham compromisso com a dignidade e a decência, fazer alianças diferentes. Não vai haver negociata com o PPS. Temos compromisso com a governabilidade. Não faremos alianças por cargos ou vantagens pessoais", avisou. Como forma de fortalecer as pré-candidaturas a prefeitos e vereadores, Moreira Mendes anunciou a realização – ainda nesse primeiro semestre - de cursos de formação e capacitação política.
Moção de Aplauso
Antes de encerrar o encontro, Moreira Mendes propôs e os membros aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplauso e Apoio ao governador Ivo Cassol pela sua coragem e determinação ao contestar as informações do governo federal sobre a questão ambiental no estado de Rondônia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Faculdade São Lucas e Hospital Marcello Candia realizam consultas médicas
*
Barraqueiros começam a lotar praça de alimentação em Alto Paraíso