*A Assembléia Legislativa é convocada em caráter extraordinário no mês de janeiro. O objetivo da convocação é a aprovação, pelos deputados, de projetos de interesse do Governo do Estado. A pedido do governador Ivo Cassol, o período extraordinário deverá começar a partir do próximo dia 8, segunda-feira.
*O projeto de lei que poderá quebrar o monopólio da empresa de transportes Eucatur, que atua na região está entre os principais. A proposta foi encaminhada pelo chefe do Executivo aos parlamentares e regulamenta a abertura de processo licitatório para exploração de transporte intermunicipal. Cassol disse que a questão foi motivo de pedido do Ministério Público há dois anos.
*O governo é a favor de abrir a concorrência salutar, condicionando a abertura de mercado à queda dos preços das passagens. O objetivo da proposta é realizar licitação para que novas empresas de ônibus explorem o transporte rodoviário estadual. Pela convocação, os deputados serão remunerados, já que a iniciativa é do Governo do Estado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Cassol desabafa: “sou atacado porque não aceito a sonegação de impostos”
*
NOTA DE ESCLARECIMENTO - EUCATUR
*
No Porto, Cassol reafirma combate intransigente à sonegação de impostos