Professores poderão ter direito à meia entrada

Professores poderão ter direito à meia entrada

Professores poderão ter direito à meia entrada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Projeto de Lei apresentado pelo vereador José Wildes de Brito (PT) na Câmara Municipal de Porto Velho, permite a meia entrada para professores em cinemas, teatros, eventos culturais, esportivos e de lazer. Quando for aprovada e sancionada, a lei concederá aos professores praticamente os mesmos benefícios garantidos pela ?carteira de estudante?. *Em sua justificativa, o vereador argumentou que a formação acadêmica não dispensa o professor do aprendizado que se adquire no convívio, e especialmente no contato freqüente e continuado com a enorme variedade que constituem a diversidade cultural nacional e internacional (cinema, teatro, música, eventos culturais, esportivos e de lazer) e determina o universo em que nossos estudantes freqüentam. *Segundo José Wildes, o Projeto de Lei tem por objetivo incentivar a participação dos professores em atividades dessa natureza como meio de manter elevado o padrão de qualidade na educação infantil, Fundamental, Médio e Superior, além de facilitar o acesso às atividades sociais a uma classe de profissionais que, em que pese os esforços governamentais, ainda é reconhecidamente mal remunerada. *?É uma forma de humanizar a relação entre professor e aluno, o que também contribui para a plena realização da cidadania por todos que integram a sociedade, possibilitando através de uma economia de livre iniciativa e mercado, o justo acesso dos professores aos eventos culturais não gratuitos?. *Pesquisa da UNESCO, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, publicada no Livro ?O Perfil dos Professores Brasileiros: o que fazem, o que pensam, o que almejam...?, revelam uma oportunidade de atuação para os investidores sociais, e defende que *?o conhecimento também se adquire fora da escola e, dentre as pedagogias vigentes, é preciso dar a importância devida às influências da mídia sobre os jovens e os professores?. *Essa pesquisa também mostra que 74% dos professores vêem TV diariamente e apenas 40% lêem jornal; 59,6% nunca usam o correio eletrônico. São demandadas mudanças urgentes na escola e na sociedade para responder à exigências contemporâneas e à influência dos meios de comunicação que contemple essa necessidade dos professores contribuindo assim, para uma educação de qualidade. *José Wildes concluiu afirmando que quanto mais os professores tiverem acesso à informação, seja através dos meios de comunicação, mais principalmente participando de atividades, mais conhecimento terá e melhor será a qualidade do seu trabalho como docente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS