*A coligação Juntos por Rondônia (PSB, PDT, PTB e PL), que divulgou no programa de TV do candidato ao governo Carlinhos Camurça parte do encontro entre o governador Ivo Cassol e o bispo de Ji-Paraná, Dom Antônio Possamai, esclarece para o bem da verdade:
*1 – No dia 28 de agosto, o Sr. Ivo Cassol foi à sede da Diocese de Ji-Paraná, sem ser convidado e sequer ter marcado audiência com o bispo, e interrompeu uma entrevista coletiva que acontecia no local.
*2 – O episódio foi registrado por jornalistas que participavam da coletiva. Toda a intromissão do governador foi gravada pelas equipes de televisão que estavam presentes.
*3 – De posse das imagens, a Coligação Juntos por Rondônia teve a coragem de exibir a grosseria e tentativa de intimidação cometida pelo governador Ivo Cassol contra o bispo e em face dos membros das entidades que denunciam a corrupção no estado de Rondônia.
*4 – Diferentemente do que foi divulgado em alguns sites, a equipe de comunicação de Carlinhos Camurça não fez nenhuma montagem e, sim, editou um fato real. Teve a coragem de mostrar o que os grandes veículos não mostraram.
*5 – A edição apresentou, com clareza, o governador intimidando o bispo e todos os presentes, usando ainda a expressão “pedófilo” para ridicularizar as pessoas.
*6 – Por fim, o episódio de Ji-Paraná é tão real que a Diocese se mobilizou para informar a sociedade que o Sr. Ivo Cassol não é o bom homem que parece ser. A verdade é essa e, certamente, deve incomodar. Mas tem de ser dita.
*Coligação Juntos por Rondônia