PPS, PV e PDT discutirão crise e impeachment com oposição

PPS, PV e PDT discutirão crise e impeachment com oposição

PPS, PV e PDT discutirão crise e impeachment com oposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Após reunião conjunta, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE); e os líderes do PV, Marcelo Ortiz (SP), e do PDT, Severiano Alves (BA), decidiram participar de encontro com o PSDB e PFL, na segunda-feira (15), para analisar o agravamento da crise política e a possibilidade de pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. *O deputado Roberto Freire defendeu a punição de todos aqueles que as investigações das comissões parlamentares mistas de inquérito, do Ministério Público e da Polícia Federal comprovarem o envolvimento, para que sejam restauradas a legitimidade, a confiança e a credibilidade nos poderes e nas instituições da República. Roberto Freire acredita que a busca de um caminho único, acima das diferenças entre os partidos políticos, é a melhor forma de enfrentar a crise. *O presidente do PPS considera que a oposição tem demonstrado responsabilidade em todo o processo. "Ninguém quer que tenhamos de intervir com o remédio extremo do impeachment. Mas, infelizmente, se isso vier a se caracterizar, também a oposição terá a responsabilidade devida para enfrentar", analisa. *Sem precipitação *O líder do PDT concorda que o momento inspira cuidados, e os partidos precisam estudar alternativas ao impeachment do presidente Lula. "Ninguém quer ver o presidente Lula fora do Palácio do Planalto. As denúncias do publicitário Duda Mendonça são fortes, mas precisam ser investigadas. Se for comprovada a veracidade dos fatos, inevitavelmente haverá o pedido de impeachment", declarou. *Severiano Alves avalia que a discussão sobre o pedido de afastamento do presidente Lula não será feita de maneira precipitada. "Queremos afinar o entendimento com os demais partidos", observou. *O deputado Sarney Filho (PV-MA) lembrou que, no caso do impeachment do então presidente Collor, ninguém chegou a ser verdadeiramente punido ou preso. Talvez por isso, em sua avaliação, o Brasil esteja enfrentando uma crise sistêmica. Para Sarney Filho, se agora os culpados também não forem punidos, crises semelhantes poderão ocorrer em pouco tempo e repetidas vezes. *O deputado do PV disse que o melhor a fazer no momento seria pedir ajuda internacional, inclusive da Interpol, para tentar rastrear as contas de Duda Mendonça no exterior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS