O candidato ao governo, Carlinhos Camurça, PSB, esteve no sábado(29) e domingo(30), nas cidades de Campo Novo e Buritis, na BR 421. Camurça recebeu apoio da população dos dois municípios e ouviu inúmeras reclamações, sobretudo do descaso político e da falta de prioridade com que a região é tratada.
*Em Buritis Carlinhos Camurça fez caminhada pelo comércio acompanhado pelo candidato ao senado Acir Gurgaz e dos candidatos a deputados federais, Ernandes Amorim e Hiran Marques, além de vários candidatos à Assembléia Legislativa. Na sua caminhada Camurça foi recepcionado como sendo a melhor alternativa para tirar a região do abandono e ostracismo em que se encontra.
*As maiores reclamações foram em relação à situação da saúde, a questão madeireira e sobre o asfaltamento da BR 421. A maioria dos moradores de Buritis, não acredita na conclusão da obra nesse governo. “Tiveram quatro anos para fazer esta obra, e só agora liberaram a execução de pequenos trechos na véspera da eleição. O povo de Buritis vai saber dar a resposta a quem enganou nossa gente”, falou o presidente da Câmara, vereador Viola, que é um dos fortes concorrentes à uma vaga de deputado estadual.
*No município de Campo Novo Camurça foi recepcionado com muita euforia. Para os moradores, a cidade foi tratada com desprezo pelo atual governo. “O município ficou isolado. Desviaram a rodovia 421 por outro destino e nos deixaram largados à própria sorte. Não perdemos a esperança e vamos apostar tudo no nome de Carlinhos Camurça. Ele tem demonstrado muito respeito aos pequenos municípios e temos certeza que com ele no governo não seremos largados à própria sorte”, afirmou a ex-vereadora e candidata à deputada estadual Socorro do PSB.
*Nome de camurça cresce também em Vilhena.
*Depois de percorrer a região da 421, Carlinhos Camurça partiu no domingo à tarde para o cone sul do estado e foi recepcionado em clima de festa pela população de Vilhena. No portal da Amazônia o candidato fez visitas, participou de corpo a corpo no comércio local e recebeu apoio da maioria dos vereadores do município.
*Além de contar com apoio de vários candidatos da coligação Juntos Por Rondônia que têm base no cone sul, Carlinhos Camurça teve a adesão de pelo menos seis vereadores locais. Comandados pelo presidente da Câmara, vereador Cabo João e pelo vereador Nenzão do PDT, os representantes da população vilhenense declararam apoio total ao projeto Pra Frente Rondônia.
**
Veja também: *
Acir Gurgacz quer projeto de crescimento voltado para coletividade