Candidata ao governo pela coligação “Rondônia no Coração” (PT-PC do B-PSC-PRTB), a senadora Fátima Cleide cancelou parte de sua agenda hoje(13)à fim de se preparar para o “Ato Cívico pela Ética”, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Todos os candidatos ao governo foram convidados, e seis entidades da sociedade civil, previamente escolhidas, farão igual número de perguntas para os candidatos.
*“A OAB está de parabéns pela iniciativa de debate do tema, e considero momento relevante deste Ato Cívico a assinatura do termo de compromisso em que os candidatos se comprometem a apresentar bom nível de campanha, sem agressões, e a implementar mecanismos de combate à corrupção, no caso uma responsabilidade do eleito”, diz a candidata.
*A composição da mesa de condução dos trabalhos conta com o presidente da OAB, Orestes Muniz; bispo de Porto Velho, Dom Moacir Grechi e promotor Silvio Amorim. Após a apresentação do Ato Cívico, será feita a leitura do termo de compromisso a ser assinados por todos os candidatos e presidentes de partidos presentes, sendo a seguir passada palavra a cada candidato, pelo tempo de 10 minutos.
*O Ato Cívico continua com o sorteio de perguntas e entidades que irão perguntar questões relacionadas aos temas educação, saúde, segurança, imprensa, lazer e ética. Cada uma das seis entidades terão direito a fazer uma pergunta
****Veja também: *
Camurça confirma presença em ato cívico e elogia iniciativa da OAB