Sem surpresas ou problema, tudo normal dentro da corrida para o registro de candidaturas para que todas as coligações que irão entrar na disputa das eleições (
proporcionais e majoritárias) ocorram em outubro. Dentro do prazo estabelecido foram efetuados os registros de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
*O desembargador e presidente do TRE/RO Gabriel Marques esteve presente quando os candidatos ao Governo e ao Senado das coligações foram registrar suas candidaturas. Na ocasião o desembargador pediu À todos uma eleição limpa para que sejam evitadas condenações e contratempos junto à Justiça Eleitoral.
*
REGISTROS
*- O PT, coligado com o PC do B e PRTB, foi o primeiro partido a formalizar sua candidatura, com a coligação “Rondônia no Coração”, que tem Fátima Cleide como candidata ao governo.
*- Em seguida foi a vez do PPS, que tem Ivo Cassol tentando sua reeleição e Expedido Jr. na disputa de uma cadeira pelo Senado. Estavam juntos o presidente regional do partido, o ex-senador Moreira Mendes – candidato a deputado federal, acompanhado do filho Guilherme Erse – candidato a estadual.
*- Carlinhos Camurça, do PSB, confirmou sua candidatura, ao lado da candidata a vice, Inês Zanol e com Acir Gurgacz (PDT), candidato ao Senado.
*- O PSOL, do candidato ao governo Adilson Siqueira, que tem como vice a professora doutora da UNIR (Ji-Paraná) Margarida Arcari, também homologou a sua candidatura.
*-O PMDB e o PSDB se fizeram presentes no TRE/RO com Luiz Lenzi (PMDB), Odaísa Fernandes e Hamilton Casara (PSDB), candidato a vice de Amir Lando e que foi multado em 20 mil Ufirs pelo juiz auxiliar Adolfo Theodoro Noujorks por utilizar o programa eleitoral gratuito de seu partido para fazer propaganda eleitoral antecipada de uma candidatura ao Governo.
**** Leia também:
Casara, candidato a vice na chapa de Amir Lando, é condenado pela justiça eleitoral