*Para desespero dos pré-candidatos do Partido Verde (PV) o partido fechou ontem a coligação com o Prona, durante convenção realizada ontem, em Ariquemes. O PV vai agora, segundo os correligionários, ser obrigado a pulverizar suas próprias candidaturas para salvar a reeleição de Everton Leoni.
*Debalde foram os protestos dos pré-candidatos que ainda confiavam numa mudança de atitude do presidente Antenor da Sithathi e fazer valer as promessas do Diretório Estadual em não coligar com partidos que possuem candidatos eleitos. A contragosto, os pré-candidatos verdes terão que trabalhar para o Prona.
*Na convenção estiveram presentes o deputado estadual Romeu Reolon (PSL – Alto Paraíso), o ex-senador Moreira Mendes, representando o PPS, o presidente regional do PAN, Luís Sérgio, além de Expedito Júnior, Ivo Cassol e Everton Leoni. A convenção do PV aprovou uma nominata de trinta candidatos.
*Para federal, o PV vai lançar somente dois candidatos, o próprio presidente regional Antenor da Sithathi e o ex-prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon.
*Para estadual o partido lançou o coronel dos Bombeiros, José Dionízio, professor Júnior Freire, Marcelo Bennesby, Ana da 8 (Nova Mamoré), Luizinho do Devop (Vilhena), vereador Paty Paulista (Cacoal), Vereador Viana (Ouro Preto), Vereador Beta, presidente da Câmara de Alto Paraíso, dentre outros.
*O PV vai de Ivo Cassol na majoritária e Expedito Júnior para Senado; Para deputado federal a coligação terá PP, PPS e PTN; e para estadual Prona e PAN.