Empresário acusa bancada por crise no setor madeireiro

Empresário acusa bancada por crise no setor madeireiro

Empresário acusa bancada por crise no setor madeireiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O empresário e ex-gerente de Indústria e Comércio do estado de Rondônia, João Serra, o agravamento do setor produtivo extrativista da madeira em Rondõnia é fruto do descaso e omissão da bancada federal e da política ambiental da ministra do meio ambiente, Marina Silva. Segundo ele, a falta de prestígio político dos representantes de Rondônia no Congresso Nacional não consegue impedir que o setor produtivo seja afetado. “Ela quer salvar as matas a qualquer custo e deixar o homem amazônico morrer de fome”, disse Serra em relação á ministra. *De acordo com Serra, o setor madeireiro que responde por 30% da arrecadação do Estado e pela geração de mais de 30 mil empregos. Segundo o empresário, os órgãos federais ligados ao meio ambiente impedem o desenvolvimento da atividade em Rondônia, enquanto incentivam o setor no Acre e mostram facilidades para uma possível transferência para o estado vizinho. “A coisa foi tão vergonhosa que o governo do Acre mandou buscar vários industriais de Rondônia para conhecer as facilidades para uma possível transferência para lá”, denunciou o empresário, que acusa a bancada federal de fazer o papel de bom menino frente ao Governo Federal em detrimento dos interesses da população.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS