Plenário vota processos contra dois deputados do PP

Plenário vota processos contra dois deputados do PP

Plenário vota processos contra dois deputados do PP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Plenário vota hoje (15) os processos de cassação de dois deputados do PP acusados de envolvimento no suposto esquema do "mensalão" - Pedro Henry (MT) e Pedro Corrêa (PE). O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar absolveu o primeiro e recomendou a cassação do segundo. *A votação da representação da Mesa contra Pedro Henry está marcada para a sessão ordinária, às 16 horas. A representação da Mesa contra Corrêa será analisada em seguida, em sessão extraordinária prevista para depois das 19 horas. *Para ser declarada a perda do mandato, a representação contra cada parlamentar deve obter pelo menos 257 votos. A votação será secreta e ocorrerá por meio de cédulas impressas. Antes disso, os acusados e seus advogados discursarão, e os deputados vão discutir o tema. *Acusações *Pedro Henry foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson de ser um dos responsáveis pela distribuição do "mensalão" no PP e de oferecer compensações financeiras para que deputados trocassem de partido. O Conselho de Ética rejeitou o relatório do deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP), que recomendava a cassação de Henry, e aprovou parecer do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), pela absolvição. *Carlos Sampaio argumenta que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, a Corregedoria da Câmara e Fantazzini não conseguiram demonstrar a culpa do acusado. Pedro Henry nega as acusações e diz que não surgiu nenhuma prova documental ou testemunhal contra ele, seus assessores ou familiares. *No caso de Pedro Corrêa, o Conselho de Ética recomendou a cassação. O deputado é acusado de ter autorizado o assessor do partido João Cláudio Genu a receber recursos do caixa dois do PT por meio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. *O parlamentar admite ter recebido R$ 700 mil, que segundo ele foram destinados a pagar a defesa do ex-deputado Ronivon Santiago, processado por compra de votos no Acre. Já na versão de Marcos Valério, a quantia doada foi de R$ 4 milhões. Corrêa continua exercendo o cargo de presidente do PP, posto ao qual ele atribui a responsabilidade pelas acusações. *Veja o que já foi publicado sobre deputados do PP em Rondônia: *Deputada Ellen Ruth - propineira ou vítima de armação *Muniz e Ellen podem fazer dobradinha nestas eleições

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS