Sessão da Câmara em Candeias é suspensa novamente e Juiz ratifica Dejalma como presidente

Sessão da Câmara em Candeias é suspensa novamente e Juiz ratifica Dejalma como presidente

Sessão da Câmara em Candeias é suspensa novamente e Juiz ratifica Dejalma como presidente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Mais uma vez os vereadores Nilson Pereira, o Nilson da Caerd, Benjamim Pereira, o Benjim, Jair Ferreira, o Jairzinho e Rui Brasil foram à sessão, chegam a assinar presença em ata, mas boicotaram a composição da mesa plenária para a abertura legislativa em Candeias do Jamari. Mais uma vez a população foi em peso e se irritou com a postura intransigente dos parlamentares.

*Apesar do impasse, os ânimos estiveram bastante contidos e tudo transcorreu quase num clima de tranqüilidade. Com tudo a população não deixou barato e acompanhou em cortejo a saída dos vereadores que boicotaram a sessão do edifício legislativo reclamando de suas atitudes em alto e bom som: ?Vocês cobraram seus salários e não querem legislar. - Vão embora e não voltem mais?, manifestou a turba.

*Pela quarta vez consecutiva a sessão em Candeias é suspensa por falta de quorum. Dejalma teve que dar por encerrada a sessão, exatamente, às 3h30 minutos depois da segunda chamada aos vereadores. Dejalma disse que a situação é lamentável e um desgaste desnecessário tendo em vista que o Poder Jusdiciário, mais uma vez sentenciou contra a vontade de Nilson de impedir sua gestão na Câmara. ?É a quarta vez que o Juiz indeferi o pedido de Nilson para assumir o cargo no meu lugar?, manifestou.

*O juiz Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral, da Segunda Vara Cível de Porto Velho, indeferiu novamente a liminar do vereador Nilson da Caerd que interpôs na Justiça uma ação visando a sua manutenção no cargo de Presidente da casa. Com a decisão, a Justiça reconhece como legítimo para ocupar o cargo, Dejalma da Silva.

*No final em plenário foi lida a liminar diante da população que ratifica Dejalma na presidência da Casa de Leis daquele Município. O procurador Eduardo Estud leu para todos a sentença à favor da manutenção da mesa diretiva composta por Dejalma da Silva, (Presidente), Manoel Borges, o Pelézinho (vice-presidente), Sângela Guerra, (1ª secretaria), Lauro Carneiro (2ª secretario) e Antonio Enfermeiro.

POLÍCIA INTENSIFICOU SEGURANÇA

*Mais de 40 policiais estiveram resguardando a segurança dentro e fora da Câmara Municipal de Candeias. Batalhões do 5º BPM e da polícia ambiental atuaram em conjunto para evitar qualquer tipo de violência durante a reunião no município. O major Josenildo Jacinto do Nascimento comandou a guarnição da Policia Ambiental na operação de resguardo da ordem na Câmara e o PM, primeiro sargento David Inácio dos Santos Filho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS