Flagrado com uma adolescente de 14 anos dentro de uma suíte de motel na noite de segunda-feira (08), um homem de 60 anos foi preso por exploração sexual de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica para menor de idade.
O crime aconteceu em um motel na região da rodoviária, em Porto Velho (RO). A gerente do ambiente também acabou presa por concorrer ao crime, tendo em vista uma adolescente ter sido flagrada dentro do motel.
Uma equipe da Polícia Militar contou que foi até o local após denúncia anônima de que um homem tinha entrado em um táxi junto com uma adolescente.
A gerente confirmou que um casal chegou em um táxi, mas a política do motel era de não pedir documentos de identificação.
A equipe da PM em seguida foi até o quarto e o homem admitiu que estava com uma jovem no local, mandando em seguida a adolescente se vestir e ir até a porta. Na suíte havia uma garrafa aberta e dois copos com cerveja, indicando que o autor também estava dando bebida alcoólica para a menor de idade.
De início, a menina de origem venezuelana, afirmou ter 19 anos, mas depois confessou que tinha apenas 14 anos.
Contou ainda que conheceu o homem enquanto vendia balas em semáforos para ajudar no sustento da família.
O acusado teria feito proposta para ela ganhar mais dinheiro, oferecendo R$ 300,00 a cada encontro com ele. A vítima aceitou, pois precisava de dinheiro para pagar a cirurgia de apendicite da mãe, segundo ela.
Porém, a adolescente afirmou que raramente o acusado pagava o valor completo, pois descontava o que gastava de alimentação com ela.
Perante toda a situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes junto com a gerente do motel.