RASTREIO: PC realiza maior operação do país contra desbloqueio e receptação de celulares

Mandados são cumpridos também no Estado de Rondônia

RASTREIO: PC realiza maior operação do país contra desbloqueio e receptação de celulares

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
41 pessoas reagiram a isso.
A Polícia Civil do Rio realiza uma operação contra a receptação de celulares. A ação ocorre em 11 estados do país. O objetivo é desmantelar um esquema nacional de desbloqueio e receptação qualificada de aparelhos celulares.
 
Ao todo, são 132 mandados judiciais cumpridos simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Rondônia.
 
As investigações começaram a partir da prisão de um criminoso, apontado como referência em desbloqueio de celulares. Segundo os investigadores, ele conseguia fazer a manobra de forma remota.
 
Os agentes desvendaram uma rede de "clientes" do bandido em todos os estados da federação. Ele ainda ministrava cursos online para os desbloqueios.
 
Os alvos da ação de hoje (17) são clientes do criminoso além de outros suspeitos que atuavam na reintrodução dos dispositivos de origem ilícita no mercado. Muitos endereços são estabelecimentos comerciais, como lojas, boxes e quiosques.
 
Ainda segundo a Polícia, parte dos alvos visava o desbloqueio dos aparelhos para acessar dados sensíveis das vítimas, abrir contas bancarias ilegalmente, acessar aplicativos de bancos, contrair empréstimos fraudulentos e roubar valores de contas.
 
A ação faz parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do Estado do Rio, para combater toda a cadeia criminosa que envolve o roubo e a receptação de celulares.
 
Desde maio, quando a ação teve início, foram 10 mil celulares recuperados, com 2.800 aparelhos devolvidos para os legítimos donos, além de 700 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.
 
A ação desta segunda-feira (17) conta com o apoio das Polícias Civis locais, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), que promoveu a articulação e integração das Polícias Judiciárias Estaduais. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS