A ação é conduzida pela Draco 2 e pelo Gaeco, do Ministério Público de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação Ouro de Areia, que investiga um esquema de corrupção envolvendo servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia, prendeu preventivamente o servidor José Augusto Diogo Leite e afastou do cargo Eleazar Nogueira, ex-presidente do Solidariedade em Porto Velho.

A ação é conduzida pela Draco 2 e pelo Gaeco, do Ministério Público de Rondônia. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três de suspensão de função pública e 12 de proibição de acesso à Assembleia.
As investigações apuram crimes como peculato, estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O grupo é suspeito de indicar “servidores fantasmas” que não compareciam ao trabalho e repassavam parte dos salários aos integrantes do esquema.
Também há indícios de que alguns nomeados foram induzidos a contrair empréstimos consignados, com os valores divididos entre os investigados.
Até o momento, não há envolvimento de deputados estaduais nas apurações.

Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!