Um comerciante de 24 anos se apresentou no 2° DP da Polícia Civil nesta segunda-feira (29) e admitiu ser ele o autor do disparo na frente da residência de um policial penal, vizinho dele.
O caso, divulgado pelo
Rondoniaovivo, aconteceu na tarde do último dia 17 no bairro Aponiã, em Porto Velho (RO).
Acompanhado da advogada Jaqueline Mainardi, o homem que trabalha no ramo de compra e venda de recicláveis, contou que não sabia que o vizinho era policial penal.
Em depoimento para a delegada Keity Motta Soares, o comerciante afirmou que com frequência o vizinho (policial) ia vender sucatas no estabelecimento dele.
No dia anterior aos fatos, segundo o comerciante, o policial teria ido ao local tentar vender uma bateria de moto, mas não gostou do valor que seria pago pelo objeto.
Nisso, o policial teria iniciado discussão e arremessado a bateria contra o comerciante, indo embora de moto fazendo ameaças. Depois, ele teria retornado e passado em frente ao comércio por cinco vezes.
Com medo, o comerciante disse que teria adquirido um revólver e no dia seguinte ao ver o vizinho na frente de casa efetuou um disparo para o alto com a intenção, segundo ele, de demonstrar que tinha como se proteger do suposto ataque do policial.
Ainda segundo o comerciante, ele não sabia que o vizinho era policial e ficou sabendo depois que ele estava afastado da profissão.
Após ser ouvido na delegacia, o comerciante foi liberado e aguarda para prestar eventuais novos esclarecimentos.