A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (Homicídios), atua intensamente na apuração da morte de Jane Roberto de Carvalho, ocorrida no dia 28 de junho de 2025, em Porto Velho.
Inicialmente tratada como morte a esclarecer, a equipe da perícia técnica constatou ainda no local que a vítima apresentava fratura no pescoço e lesões no rosto, indicando possível feminicídio.
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Josué Soares da Silva, que estava presente até a confirmação do óbito pelo SAMU e, em seguida, deixou o local. Desde então, ele não foi mais localizado.
Na mesma noite, equipes da Delegacia de Homicídios iniciaram diligências para localizá-lo. Testemunhas foram ouvidas e o laudo emitido pelo IML confirmou a fratura no pescoço da vítima como causa da morte.
Josué posteriormente se apresentou com advogado e foi interrogado. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que já foi decretada pela Justiça. Contudo, até o momento, o suspeito segue foragido.
A Polícia Civil segue com as buscas e reforça o compromisso no enfrentamento aos crimes de violência contra a mulher.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 197.