Durante Operação Hórus, em combate aos crimes na fronteira, as forças de segurança pública composta pelo BPfron, BPChoque ,Canil e Força Tática do 5° BPM, realizaram a recuperação de uma caminhonete modelo S10, que havia sido roubada horas antes em Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam a informação de que havia ocorrido o roubo de um veículo em Porto Velho e que o veículo estava seguindo em direção a Guajará Mirim, onde seria atravessado para o país vizinho, Bolívia.
Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo abandonado na BR-364, próximo ao restaurante "Castelinho", pois o pneu traseiro havia estourado.
Logo em seguida, foram localizados dois suspeitos que trafegavam a pé pela rodovia, onde ao serem questionados sobre o que faziam naquele horário em local ermo, estes acabaram confessando que estavam na caminhonete subtraída do roubo em Porto Velho e que estavam indo para Guajará Mirim, levar o automóvel para ser cruzado para a Bolívia.
Informaram também que havia um terceiro suspeito, o qual era o motorista e após o pneu ter furado, estavam em busca de auxílio, sendo que acabaram se perdendo do terceiro acusado.
Os dois criminosos foram presos e apresentados na Central de Flagrantes em Porto Velho.
Após contato com as vítimas, um deles foi reconhecido como sendo participante do roubo da caminhonete.