PROTESTO: Policiais Penais Federais de RO vão paralisar a partir do dia 14

Com decisão ficam suspensas as visitas, escoltas e atendimento de advogados

PROTESTO: Policiais Penais Federais de RO vão paralisar a partir do dia 14

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais Penais de todo o Brasil decidiram em assembleia dos cinco sindicatos que representam a categoria e compõem a Federação Nacional dos Policiais Penais, no dia 08 de abril, que vão suspender visitas, escoltas e atendimento de advogados a partir do próximo dia 14.
 
 
Eles alegam que o protesto será feito após o secretário Rafael Velasco, da Secretaria Nacional de Políticas Penais(SENAPEN), antigo Departamento Penitenciário Nacional(Depen), não ter cumprido o acordo que havia feito entre as entidades sindicais e o Governo.
 
 
Alegam também que a decisão foi tomada de forma unilateral pelo secretário, que mudou o texto da regulamentação da Polícia Penal Federal, trazendo inúmeras inconstitucionalidades, e também cobrando dedicação exclusiva sem nenhuma contrapartida financeira.
 
 
A categoria afirma que os policiais penais aguardam, há quase quatro anos, pela regulamentação da carreira, que novamente, foi ignorada.
 
 
A Federação Nacional dos Policiais Penais pede a saída do secretário e o envio ao Congresso Nacional do texto e da tabela remuneratória construída com as entidades sindicais. Os sindicatos seguirão as manifestações nas unidades por todo Brasil, até que seja cumprido o pedido das entidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS