Oito veículos foram apreendidos, além de joias e dinheiro adquiridos com o tráfico.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal em Porto Velho (RO) os delegados Agostinho Gomes Cascardo Junior, Superintendente Regional da Polícia Federal e Hévelin Rodrigues Chaves, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas, passaram mais detalhes da Operação Criptonita deflagrada nesta manhã de quarta-feira (28) contra uma organização criminosa que atuavam no tráfico internacional de drogas em Rondônia e mais quatro estados.
Durante a ação da PF 10 pessoas foram presas, sendo cumpridos nove decisão judicial preventiva e uma em flagrante por tráfico. R$ 8,5 milhões oriundos do tráfico de drogas foram bloqueados por ordem da Justiça Federal.
O chefe da organização criminosa foi preso escondido em um cômodo subterrâneo (Bunker) com passagem secreta em uma residência de luxo na cidade de Teixeira de Freitas na Bahia. O esconderijo contava inclusive com circuito de câmeras de monitoramento e um cofre.
Operação Criptonita da Polícia Federal prende chefe de quadrilha escondido em um Bunker pic.twitter.com/ehWJLWAljc
— Rondoniaovivo (@Rondoniaovivo) April 28, 2021
Oito veículos foram apreendidos com os presos, além de joias e dinheiro adquiridos com o tráfico. Durante as investigações da Polícia Federal aproximadamente uma tonelada de drogas entre cocaína e maconha foram apreendidas.
Operação Criptonita
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/04/2021), a denominada Operação Criptonita, no intuito de cumprir 31 (trinta e um) Mandados Judiciais, sendo 11 de Prisão Preventiva e 20 de Busca e Apreensão, todos expedidos 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 05 (cinco) Estados da Federação sendo Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Paraná.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!